Brasília, 06 de Dezembro de 2022 - 11:45

NOTÍCIAS, ANÁLISE E OPINIÃO DA JOVEM PAN CHEGAM A MARINGÁ

A conhecida combinação de notícias, análise e opinião que consagrou a rádio Jovem Pan News em todo o país chegou a Maringá e vem sendo recebida com entusiasmo pelos ouvintes e pelo mercado anunciante. A nova emissora integra uma rede de 22 rádios, que cobrem 242 municípios brasileiros e falam com 40 milhões de pessoas. No Paraná, a Jovem Pan News também está em Curitiba e em Londrina, onde já é a quarta rádio em audiência, em menos de quatro meses de operação, segundo pesquisa do instituto Multicultural.

As três emissoras incrementam a ampla cobertura jornalística feita em todo o estado pelo Grupo Ric, que é o maior afiliado da marca Jovem Pan no país. Além da Pan, integram o grupo três rádios da rede Jovem Pan FM, que é dedicada ao pilar de música e entretenimento.

“O maringaense já acompanhava o jornalismo da Jovem Pan News pelos canais de internet. Nos restaurantes era a rádio mais ouvida e quando anunciamos a estreia nossos parceiros anunciantes aderiram imediatamente ao projeto”, conta o diretor regional do Grupo Ric em Maringá, Fabio Góes.

Uma ampla campanha de comunicação está no ar, anunciando a chegada do jornalismo engajado da Jovem Pan News. A informação está em outdoors e painéis de led pela cidade, além de mobilizar carros de som e faixas de rua. Os apresentadores da RICtv Maringá também convidam o público para sintonizar o rádio na frequência 99.3 FM. 

“A rede Jovem Pan News e o Grupo Ric somam os principais nomes do jornalismo radiofônico do Paraná e do país com a credibilidade e a abrangência do grupo de comunicação que mais impacta diferentes perfis de público no estado”, destaca Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric. 

A parceria traz ao público que busca notícias, análise e opinião quatro horas diárias de produção jornalística sobre o Paraná, feita por profissionais que atuam nas várias plataformas de comunicação do Grupo. 

Os jornalistas Marc Sousa, Beatriz Frehner, Rafaela Moron, Guilherme Rivaroli e Eduardo Scola apresentam quatro programas diários, que trazem notícias, prestação de serviços, bastidores da política, análise dos fatos e das decisões governamentais, contando ainda com entrevistas e reportagens ao vivo. 

Tudo é produzido pela equipe multiplataforma do Grupo Ric, responsável por informar o público das quatro emissoras de TV, portais de notícias e revista impressa. A produção multimídia envolve pelo menos 600 profissionais em todo o estado, tanto no segmento da informação jornalística quanto no de conteúdo publicitário.

As notícias do estado estão no Jornal da Manhã Paraná, de segunda a sexta, das 7 às 8h; no RIC Notícias (RN) Dia Curitiba, de segunda a sexta, das 10h às 11h; no RN Dia Paraná, de segunda a sexta das 11h às 11h30; e no RN Opinião, de segunda a sexta, das 16h às 17h.  

Na programação nacional, um dos principais destaques é o programa Os Pingos nos Is, que vai ao ar de segunda a sexta das 18h05 às 20h. Abordando os temas de modo crítico, em um formato de discussão aberta, alcançou a liderança da audiência e se tornou referência no segmento. É apresentado por Vitor Brown e tem comentários de Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza e José Maria Trindade. 

Já o Jornal da Manhã, vai ao ar de segunda a segunda, sob o comando de Thiago Uberreich e de Adriana Reid. É o noticioso de maior audiência do país, reunindo um time de comentaristas que analisa os principais assuntos do dia.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados