Brasília, 29 de Setembro de 2022 - 0:56

Presidente Jair Bolsonaro suspende filme da campanha “Self” do Banco do Brasil

 O comercial da campanha “Self” criada pela WMcCann para o Banco do Brasil (publicada aqui) foi tirado do ar. Segundo informou o blog de Lauro Jardim ontem (25.04), o comercial foi vetado pelo governo federal.

De acordo com a nota, o presidente Jair Bolsonaro teria se envolvido pessoalmente no caso e procurado o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, para reclamar da peça publicitária. Segundo Jardim, a crise está instalada no governo, e quem pagou por ela foi o Diretor de Comunicação e Marketing do BB, Delano Valentim. Depois, o presidente do Banco deu uma declaração aos jornalistas, dizendo que “A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”.

Novaes declarou ainda que concordou com Bolsonaro que o filme deveria ser recolhido, porque sentiram que que falta representatividade de "outros perfis de jovens brasileiros".

O mercado publicitário reagiu negativamente à decisão do governo. Estamos acompanhando com preocupação a paralização de campanhas governamentais, que tem prejudicado as agências de propaganda, live marketing e digital, com consequências desastrosas para os fornecedores de serviços e mídias. Já somam 452 demissões causadas direta e indiretamente pela falta de serviços continuados dos contratos em vigor, trazendo momentos difíceis para essas empresas.

A responsabilidades de manutenção das empresas com a estrutura física é uma exigência dos editais. Mas como mantê-las, sem a demanda do serviço previsto nas verbas anuais? As agências foram dimensionadas para atender os contratos licitados e isso implica em obrigações que não podem deixar de serem cumpridas, mesmo sem serviço. Essa conta fica desigual.

Minha experiência como Publicitário, Jornalista, ouvidor do mercado, ex-líder sindical e também Coordenador de Propaganda por dois anos no final do governo do general Figueiredo, me credencia a sugerir ao presidente Jair Bolsonaro, reflexão e definição para o quadro atual do mercado publicitário de Brasília.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados