O filme “I Am Anne”, produção da Madre Mia Filmes sobre a vida da lutadora de MMA (artes marciais mistas) Anne Veriato, primeira transexual brasileira a lutar, por opção, com homens, ganha Crystal em Film Craft (Cinematography) no Festival AD Stars 2019.
A campanha é da agência Young & Rubicam para a ForceField, maior empresa de protetores bucais do Brasil. A direção de cena é de Rafa Damy.
O filme é uma das ações do movimento #EusouAnne que nasceu da inquietação e constatação de que o Brasil é o país onde ocorre o maior número de assassinatos e agressões contra pessoas transexuais no mundo, segundo relatório internacional de 2018 da instituição Transgender Europe (TGEU) e da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA).
O lançamento em abril deste ano, aconteceu em locais de SP onde agressões a pessoas transexuais ocorreram, através de projeção em prédios, muros, casas. Esses locais fazem parte de um mapa interativo da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), disponibilizado em sua página oficial que mostra onde morreram travestis, mulheres transexuais e homens trans no território brasileiro. A entidade apoia institucionalmente a campanha.
O AD Stars 2019 é um festival cujo valor final é a “humanidade”, ou seja, servir como uma plataforma de comunicação para contribuir com um mundo melhor, combinando criatividade com tecnologia de ponta. E o filme “I Am Anne” foi reconhecido justamente porque amplifica a mensagem de respeito a diversidade.
Ficha Técnica:
Campanha/Título: Eu sou Anne
Cliente: ForceField
Agência: Young & Rubicam
VP de criação: Rafael Pitanguy
Direção de criação: Rafael Pitanguy
Redação: Rafael Campello, Moreno Comini, Rafael Bornacina, Rafael Damy
Direção de arte: Rafa Oliveira, Renata Antunes
Ficha Técnica Madre Mia Filmes
Produtora: Madre Mia Filmes
Diretora Comercial: Telma dos Reis
Produção Executiva: Edgard Soares Filho
Direção: Rafa Damy
Assistente de direção: Barbara Aranega e Henrique Taipas
Direção de fotografia : Guilerme Musé
Figurino: Cleber Lucin
Make : Mirian Kanno
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Direção de produção: Paula Ortiz
Produtora: Nathalia Francatto
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistente de Coordenação de Pós Produção: Gabriel Leça
Produtora de Som: Lógico Music
Montador: Alan Porciuncula
Correção de cor: Burn Color Grading
Motion: Jorge Pereira
Central de cópias: Pedro Viciti e Welthon Lopez