Brasília, 27 de Maio de 2022 - 11:42

Rock in Rio terá encontro “Pará Pop” música paraense

 O Palco Sunset promoverá encontros inesquecíveis durante o Rock in Rio 2019 e no dia 03 de outubro, uma quinta-feira, o Carimbó receberá o tecnobrega, guitarradas, lambadas e até cúmbia. Considerada a rainha do carimbó chamegado, Dona Onete, que terá recém-completado 80 anos de idade, é a responsável por guiar o público em uma viagem pelos ritmos que pulsam nos rios paraenses no espetáculo “Pará Pop”. No palco, além dela e de sua banda liderada por Pio Lobato, estarão artistas como as divas Fafá de Belém e Gaby Amarantos, Jaloo e seu pop-eletrônico-amazônico e Lucas Estrela, considerado expoente da renovação da guitarrada.

Diretor Artístico do Palco Sunset do Rock in Rio, Zé Ricardo reforça a importância de celebrar a diversidade musical do Pará no festival. “Vamos oferecer ao público, certamente, mais um show emblemático, onde promoveremos um encontro nada casual, mas de gerações também. Idealizei o espetáculo Pará Pop com a intenção reforçar a diversidade da música paraense, que se reinventa o tempo inteiro. Estas diferentes gerações terão a oportunidade de mostrar tudo que o Pará tem de melhor e de novo”.

Dona Onete é a simpática cantora e compositora paraense de 79 anos. Os trabalhos anteriores, Feitiço Caboclo (2012) e Banzeiro (2016), tiveram carreira internacional com destacada passagem pela Europa. Em 2017, integrou a lista do World Music Charts Europe Top 20 com a faixa “Banzeiro”, chegando ao primeiro lugar em agosto.

Fafá de Belém é uma cantora, compositora e atriz brasileira com 44 anos de carreira. Fafá ganhou reconhecimento nacional quando, em 1975, a música "Filho da Bahia" foi introduzida na trilha sonora da telenovela Gabriela.

Nascida na periferia de Belém, Gaby Amarantos é uma das responsáveis pelo surgimento e difusão do tecnobrega, ritmo que virou febre na Região Norte do Brasil. Além de cantora e compositora, a paraense é atualmente integrante do programa de TV Saia Justa, no GNT, e foi protagonista do filme "Serial Kelly", que estreia em 2019.

O cantor, DJ e produtor musical, Jaloo nasceu em Castanhal, no Pará, e desde 2010 se destaca no cenário musical eletrônico e indie. Em 2015, lançou seu primeiro álbum completo intitulado “#1”, com músicas como “Ah! Dor!”, “A Cidade” e “Last Dance”, que trazem elementos de indietronica, tecnobrega e indie pop. Atualmente, trabalha os singles “Say Goodbye“, em parceria com Bad Sista, “Céu Azul“, com MC Tha e "Cira, Regina e Nana" com Lucas Santtana, do álbum “ft” que tem lançamento previsto para 2019.

O guitarrista Lucas Estrela tem a importante missão de manter o legado de constante evolução e quebra de paradigmas da música paraense. O artista tem como matéria prima a guitarrada e o tecno, que são influências do ídolo, e parceiro de trabalho, o músico Pio Lobato. Lucas tem dois álbuns lançados: Sal ou Moscou (2016) e Farol 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados