O WhatsApp anunciou ontem (21) que limitará a capacidade de reenviar mensagens de seus usuários a um máximo de cinco conversas ao mesmo tempo, com o objetivo de conter a divulgação de informações falsas.
"A partir de hoje, todos os usuários das últimas versões do WhatsApp podem reenviar agora apenas cinco conversas ao mesmo tempo, o que permitirá ajudar a manter o WhatsApp centrado nas mensagens privadas entre contatos próximos", disse o serviço de mensagens, propriedade do Facebook, em comunicado.
"Seguiremos escutando as opiniões dos usuários sobre sua experiência e, com o passar do tempo, olharemos para novas maneiras de encarar o conteúdo que se torna viral", acrescentou.
A medida será aplicada no mundo todo depois que a empresa já havia adotado restrições específicas em determinados mercados, como na Índia.
Além disso, a companhia se comprometeu a impulsionar no Brasil ações de combate a conteúdos falsos por meio "um controle de produto" e a conscientização dos usuários, devido à propagação de notícias falsas através do aplicativo durante a campanha eleitoral do ano passado.