Brasília, 28 de Maio de 2022 - 7:02

ABA TEM NOVA VICE – PRESIDENTE NO COMITÊ DE ABASTECIMENTO

Lívia Duarte de Barros, gerente de Compras de Marketing e Retail da L`Oréal, assume a Vice-presidência do Comitê de Sourcing da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), e passa a atuar ao lado da Presidente Sheila Vieira, gerente de Suprimentos Indiretos — Marketing e Varejo do Grupo Boticário, e de Aline Nosé Rabboni, gerente de Compras Sales&Mkt da Natura&CO — Cluster Brasil, também vice-presidente.

O Comitê de Sourcing da ABA tem como principal missão discutir conceitos, definir melhores práticas e compartilhar informações, otimizando a competência e a sinergia de Compras e Marketing, com visão local, sem perder a perspectiva global. Entre as ações está a produção de guias que orientem, de forma efetiva, quais os critérios que associados e o mercado devem adotar sobre como comprar melhor para as diversas disciplinas do marketing, identificando oportunidades e trazendo inovações ou novas formas, sempre atendendo a exigência atual do mercado: a necessidade de otimizar adequadamente os investimentos feitos na área de marketing.

“Fiquei muito honrada com o convite da ABA para ser vice-presidente do comitê de Sourcing. Agradeço a Sheila e ao time ABA pela confiança. Acredito que juntos podemos contribuir muito para o mercado de marketing com um olhar cada vez mais focado em inovação, SRM, sustentabilidade e transparência em nossas contratações”, diz Lívia.

Lívia Barros é graduada em administração pelo IBMEC RJ (2009), com MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Federal Fluminense (2013) e tem 12 anos de experiência em Indirect Sourcing, sendo responsável pela gestão de categorias de Business Services, Marketing e Inteligência e Governança de Suprimentos. Nesse período, teve oportunidade de atuar em companhias de diversos segmentos: Módulo Security (tecnologia), Ponto Frio (Varejo), WEBB (Consultoria), Oi (Telecom) e L’Oréal Brasil (Bens de Consumo). Está há sete anos na L’Oréal Brasil. 

“Os comitês coordenados e promovidos pela ABA têm a importante responsabilidade de debater e propor soluções que apoiem nossos associados e o mercado, cumprindo o propósito da entidade de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. E tenho certeza de que Lívia se junta a esse time com muita disposição para compartilhar seu conhecimento, tendências e boas práticas globais de marketing e comunicação, trazendo ainda mais inovação para nosso comitê,” diz Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados