Brasília, 28 de Maio de 2022 - 7:21

CONVERSA, COLETIVO DE COMUNICAÇÃO BRASILIENSE, FAZ CINCO ANOS

O Conversa Estratégias de Comunicação Integrada completa cinco anos em janeiro de 2022. O primeiro coletivo de comunicação do Distrito Federal comemora com a campanha “Acredite na sua história”.

A ação poderá ser vista em veículos de comunicação, nas redes sociais e em perfis de influenciadores, reforçando a mensagem que as pessoas devem acreditar e ter orgulho da sua própria história. O Conversa é liderado pelos jornalistas Bruno Aguiar, Kadydja Albuquerque e Rodrigo Rocha, especialistas em assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, relações públicas, relacionamento com influenciadores, gestão de crise e branding, que são as principais estratégias de comunicação trabalhadas pelo Conversa.

“São cinco anos que parecem tantos mais por conta de tudo o que já fizemos e desafios que enfrentamos. E começamos fazendo o exercício dentro de casa com a criação de políticas para as mulheres e para a comunidade LGBTQIA+. Desses grupos saíram debates e ações das quais nós temos muito orgulho”, afirma Kadydja Albuquerque, sócia do Conversa, responsável pela gestão da empresa e projetos especiais.

A agência é sediada em Brasília, mas tem trabalhos com abrangência nacional. Atualmente com 20 clientes, 25 proseadores – forma como a equipe se autodenomina – e com mais de 50 organizações já atendidas em toda a sua história.Como Cebraspe, Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Gran Cursos Online, Colégio Marista, Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Sociedade Brasileira de Dermatologia regional DF (SBD-DF), Brasil Startups e outros.

A pandemia também foi um desafio para o Conversa. “Rapidamente tivemos que migrar o trabalho para 100% remoto. Como já tínhamos parte da equipe em trabalho home office, já sabíamos um pouco de como trabalhar de forma eficiente remotamente. Mas foi nesses últimos dois anos que evoluímos muito nisso. Criamos processos, testamos muitas possibilidades e tiramos disso o incentivo para fazer mais eventos e ações online. O cuidado e a atenção às questões individuais de cada membro do time foram essenciais para vivermos essa fase”, afirma Rodrigo Rocha, sócio do Conversa, coordenador da área de Digital.

A empresa é formada por diversos profissionais do universo da comunicação, como jornalistas, publicitários, designer gráficos, social media, revisores, videomakers, gestores de anúncios, Supplier Relationship Management (SRM), fotógrafos e relações públicas. “Somos uma agência de estratégias integradas na área da comunicação e que lida a cada desafio trazido pelo cliente de forma única e estratégica. Sempre tentando inovar e garantir a melhor entrega”, conta Bruno Aguiar, sócio do Conversa, coordenador dos projetos de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas.

Os sócios pretendem expandir seus negócios para outros estados, como SP, e ampliar a cartela de grandes clientes com projeção nacional. Além das ativações na imprensa e nas redes sociais, a campanha “Acredite na sua história” terá outras ações. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados