Brasília, 07 de Dezembro de 2022 - 21:19

ALINE MUNIZ DA NATURA ASSUME O COMITÊ DE INSIGHTS DA ABA

Aline Muniz, gerente de Inteligência Global da Natura, assume a presidência do Comitê de Insights da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA, que tem como vice-presidente Marina Albuquerque, gerente de Global Insights & Analytic da Reckitt Benckiser. Vitor Conde, diretor de Trade Marketing da Johnson & Johnson, assume a presidência do Comitê de Trade & Retail.

Aline é mestre em Administração de Empresas com MBA em Business e tem ampla experiência em Market & Consumer Insights, incluindo análise de dados de mercado, relatórios estratégicos, metodologias quantitativas e qualitativas. Com uma carreira de mais de 20 anos, sendo cinco deles na Natura e com passagem por outra gigante do segmento de beleza, a L’Oréal, ela trará para o Comitê de Insights da ABA muita contribuição.

Vitor é bacharel em Administração de Empresas e possui MBA em Marketing. Ele acumula mais de 15 anos de carreira na Johnson & Johnson, onde iniciou como trainee e passou por diversos cargos de liderança até assumir, em 2021, como diretor de Trade Marketing. O executivo assume o Comitê de Trade & Retail da ABA, no qual agregará com sua expertise no mercado de bens de consumo (Saúde e Beleza), Marketing (execução, construção de marca e inovação) e Planejamento e execução de Trade Marketing e Vendas.

Aline e Vitor assumem a importante missão de liderar o trabalho, respectivamente, dos Comitês de Insights e de Trade & Retail, ambientes de fomento ao conhecimento, nos quais são analisadas e debatidas as tendências do mercado, os desafios diante das transformações que afetam as estratégias das marcas, propostas recomendações de boas práticas, além de entregas relevantes em formato de papers, pareceres, guias, eventos e webinars.

“O profissional de insights ganha papel cada vez mais estratégico nas empresas. Por isso, é fundamental promovermos uma troca constante de experiências, melhores práticas e caminhos para o futuro. No Comitê de Insights da ABA, queremos ser o veículo para essas trocas tão ricas, antecipando necessidades e contribuindo para a evolução dos profissionais do país”, reforça Aline Muniz.

“Será um prazer participar da ABA e contribuir para a conexão entre indústrias e varejo. Espero contribuir para a discussão de boas práticas com o objetivo de gerar valor em conjunto para nossos negócios”, destaca Vitor Conde.

“Em 2021, os Comitês da ABA realizaram uma dezena de webinars, entregaram quatro guias de boas práticas e um grande evento. Para este ano, temos muito trabalho pela frente e uma responsabilidade enorme em continuar com o protagonismo colaborativo que marca o propósito da Entidade. Recebemos Aline e Vitor com muita alegria e grandes expectativas de que iremos, juntos, realizar um excelente trabalho, pautados por temas da Agenda 2022 da ABA e que são de interesse de nossos associados e do mercado”, diz Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados