Brasília, 24 de Setembro de 2022 - 13:07

ALMAPBBDO FAZ CAMPANHA PARA REDE BRASIL DO PACTO GLOBAL

A sustentabilidade no seu sentido mais amplo, envolvendo Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, é hoje um ativo para o setor empresarial. Com este viés, a Rede Brasil do Pacto Global, terceira maior rede da iniciativa no mundo, com mais de 1.300 membros, está desenvolvendo uma série de iniciativas para ajudar entes corporativos atingirem esses objetivos.

A AlmapBBDO desenvolveu a campanha “Processo Seletivo Real”. com o objetivo de promover os pilares do programa “Ambição pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Trata-se de um programa executado simultaneamente em 30 países, de janeiro a julho de 2021. No Brasil, teve o apoio da Falconi e, globalmente, o apoio da Accenture e SAP.

“Os 17 ODS são desafiadores, sem dúvidas, mas possíveis e essenciais. Devem estar entre as prioridades do setor empresarial. Só assim conseguiremos avançar em questões fundamentais para a sociedade. No Brasil, o crescente número de signatários do Pacto Global da ONU mostra a maturidade de boa parte dos meios produtivos para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, ressalta Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global.

A campanha contempla filme de 50 segundos mostrando um processo seletivo inverso, onde a consumidora assume o papel da candidata para a vaga, e passa a fazer questionamentos sobre as empresas para os profissionais de Recursos Humanos.

Durante a entrevista, a protagonista faz diversas perguntas, como: “Quais são os pontos fortes e fracos da empresa em relação ao meio ambiente?”; “Como a empresa combate qualquer tipo de assédio e abuso de poder?”; e “Vocês investem em equidade de gênero nos cargos de liderança?”. O intuito é questionar as metas e os compromissos das companhias que atendem os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

“Em processos seletivos, as empresas exigem um alto nível de preparação e atitude dos candidatos. Mas do lado de fora, essa hierarquia se inverte. Cada vez mais, os consumidores levam em conta as ações realizadas pelas corporações, antes de comprar um produto ou um serviço. As empresas estão sendo avaliadas diariamente, e assim desenvolvemos a campanha para o Pacto Global”, conta Marcelo Nogueira, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Rede Brasil do Pacto Global
Cliente: Rede Brasil do Pacto Global
Campanha: Processo Seletivo Real
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação Executivo: Marcelo Nogueira
Criação: Yasmin Rodrigues, Cláudia de Sá, Mauro Maedo e Sara Kaipper
Atendimento: Mariana Silveira e Cairo Ribas
Produção Audiovisual: Aline Afonso
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas e Aline Silva
Produtora: Iconoclast
Diretor: Gabriel e Quemuel
DIT: Marcelo Krowczuk e Vanessa Pola Alves
Produtor Executivo: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Mariela Costa
Coordenação de Produção: Andre Bauer
Assistente Coordenação de Produção: Carolina Loureiro
Produtor de elenco: Virginia Favrin e Cidy Campos
Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano
Montador: Tomas Pasten
Finalizador: Luan Luiz
Color Grading: Marla Colour Grading
Pós-Produção: Prodigo Films
Produtora de Som: PUNCH AUDIO
Produção e Direção Musical: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Atendimento: Lili D.Aragoni, Alessandra Pais e Fernanda Garrou
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez
Aprovação do Cliente: Otávio Toledo, Helen Pedroso, Ana Carolina Paci, Carlo Pereira.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados