Brasília, 27 de Maio de 2022 - 3:13

Ampro: 63% das agências têm apostas positivas para o Dias das Mães

A Associação de Marketing Promocional / Live Marketing (Ampro) fez um levantamento com algumas agências de várias regiões do país, para tentar entender como está a movimentação de ações relacionadas ao Dia das Mães neste ano, e em comparação a 2020.

Pesquisa com 31 agências constatou que a movimentação do mercado do Live Marketing – que compreende as ações promocionais para marcas – em torno da data do Dia das Mães está igual ou melhor do que em 2020, para 61,3%. Do total, 51,6% estão diretamente envolvidas com algum projeto relacionado à data.

Entre os projetos demandados, o destaque é para as ações digitais (33,3%), seguido das promoções de vendas (20%) e das ações em ponto de venda – trade marketing (13,3%). Outras ações como as de endomarketing, relacionamento com consumidor e adequação de mensagens e conteúdo, também foram citadas.

O levantamento também consultou sobre a retomada gradual dos eventos. Em São Paulo, por exemplo, já é possível realizar eventos corporativos limitados a 25% da capacidade dos locais, e seguindo os demais protocolos. Pelo Brasil, 58,1% das agências informaram que já está havendo retorno de eventos, ainda que com capacidade limitada. Para 52% das agências de São Paulo, tal liberação, ainda que pequena, tem ajudado a movimentar projetos de clientes.

Neste quesito, a realidade para agências de outros estados ainda é diferente: 68,8% informaram que a pequena flexibilização ainda não contribui com a demanda por novos projetos.

Veja mais aqui: www.ampro.com.br

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados