Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 15:55

Aplicativo aposta em relacionamento on-line contra a pandemia

Pesquisa do Badoo, aplicativo de relacionamentos, revelou que manter um relacionamento on-line pode ter impacto positivo na saúde mental, durante a pandemia. Essa foi a conclusão de 42% dos usuários da plataforma que participaram do estudo, cujos resultados levaram o Badoo a lançar a 3ª temporada do podcast "Conexões". Apresentado por Dora Figueiredo.

Realizado em de 29 de janeiro a 5 de fevereiro deste ano, o levantamento teve a participação de 1000 usuários do Badoo, que tiveram relacionamentos nos 6 meses anteriores à pesquisa.

As perguntas buscaram averiguar sentimentos associados a relacionamentos virtuais, como ansiedade e autoestima, além de como a pandemia pode ter afetado a saúde mental dos solteiros usuários do Badoo.

Entre os efeitos do longo período de distanciamento social está a solidão. Por exemplo, 39% disseram que se sentiram isolados e sozinhos, o que gerou queda da autoestima. Além do sentimento de solidão, para 27% dos entrevistados o isolamento tem causado o receio de não saber como agir, ao encontrar as pessoas, pessoalmente.

Sem uma perspectiva de quando as restrições vão acabar, 31% dos solteiros têm receio de que a pessoa com quem estão se relacionando perca o interesse na relação. Mas 46% disseram que conhecer novas pessoas de forma online tem sido de grande ajuda. Sobre o podcast, que tem como foco saúde mental e temas como ansiedade, sexualidade, inteligência emocional e relacionamentos, Dora Figueiredo diz:
“Nesta temporada contamos com um cenário mais intimista e aconchegante, para falarmos de assuntos sérios, mas de forma leve e descontraída. As pessoas precisam entender que autocuidado não é só cuidar da pele, por exemplo, é preciso se cuidar de dentro para fora“, afirmou ela.

"Estamos passando por um momento bastante delicado, mas os usuários ainda estão buscando nossa plataforma para criarem conexões sinceras. Por isso, queremos estar presentes e oferecer as ferramentas apropriadas para que eles fiquem atentos à sua saúde mental", diz Martha Agricola, diretora de Marketing do Badoo no Brasil.

Os dois primeiros episódios da terceira temporada do podcast "Conexões" podem ser conferidos pelo YouTube do Badoo BR, ou pelas plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Spreaker.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados