Brasília, 21 de Maio de 2022 - 9:04

Após denúncia, prefeitura de Santarém cancela contrato de agência

 Foi cancelado o contrato emergencial entre a Prefeitura de Santarém/PA e Pettra Comunicação Propaganda e Publicidade, no valor de R$ 600 mil, que previa a divulgação de ações contra o surto do Coronavírus.

A denúncia de que o contrato conteria favorecimentos foi divulgada pela mídia local www.oantagonico.net.br/, apurada e transcrita por este blog www.fernandovasconcelos.com,na última terça-feira (03).

Conforme também indicamos que aconteceria, o cancelamento foi a pedido do Ministério Público de Santarém. O aviso de revogação foi publicado no Diário Oficial local, na data de hoje (05/03).

A denúncia indicava que a agência objeto do contrato, com sede em Pernambuco, teria sido favorecida pelo prefeito santareno Nélio Aguiar (DEM), por pertencer aos mesmos proprietários que fizeram sua campanha de reeleição, em 2020. Os donos da Pettra também são donos da Vector Produção e Planejamento, que recebeu R$ 400 mil pela campanha de reeleição.

O aviso de revogação – Dispensa n° 15/2021 é assinado pela secretária de Saúde de Santarém, Marcela Matos, anulando a dispensa de licitação ocorrida em fevereiro, para “contratação emergencial que visava contratar agência de comunicação”, em “decorrência da Pandemia do Covid-19”.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados