Brasília, 28 de Maio de 2022 - 20:22

BBB22 TEVE RECORDE DE ANUNCIANTES, INCLUSIVE REGIONAIS

Marcado pelo recorde de patrocinadores, chega ao fim os 100 dias de confinamento do Big Brother Brasil 2022. Foram 11 anunciantes, três a mais do que no BBB 21, que renderam um faturamento de cerca de  700 milhões de reais à Rede Globo. As cotas foram divididas em três categorias: Big (Americanas, Avon e PicPay), Camarote (C&A, P&G, Amstel e Seara) e Brother (QuintoAndar, McDonald’s, Hypera Pharma e Above). Outras marcas também adquiriram as cotas de ações especiais da atração, como a Coca-Cola (Cinema do Líder) e 99 (Almoço do Anjo).
Conforme levantamento do meio&mensagem, dados parciais até a 12ª semana de programa apontam que as ações comerciais do BBB 22 superam as edições anteriores do reality.
“Até o momento, contamos com a presença de mais de 30 marcas no programa e o número de ações de conteúdo, considerando apenas o programa na TV Globo, teve um aumento de mais de 35% em relação ao ano passado”, conta Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
Houve também um interesse maior por parte de anunciantes locais, com procura pelos intervalos comerciais nas regionais e afiliadas da TV Globo. “Chegamos ao número de mais de 1,3 mil anunciantes locais novos, que não estavam no BBB 21, aumentando nossa receita local em cerca de 67%”, ressalta Feres.
Para analisar os dados das diferentes plataformas que compõem o ecossistema do programa e a percepção dos consumidores em relação às ações comerciais, a Globo realizou uma escuta ativa por meio da ferramenta Globo Tracking, que mostrou que cerca de 87% do público considera o programa uma vitrine importante para as marcas.
As marcas viram isso nos números que alcançaram durante o programa. Patrocinador do Big Brother Brasil pelo terceiro ano consecutivo, o PicPay, por exemplo, tem conseguido alavancar a intenção de compra e seus produtos. A empresa registrou um aumento de quase três vezes na simulação de empréstimos pelo marketplace de serviços financeiros do app. Isso contribuiu para a empresa alcançar a marca de R$ 1 bilhão de empréstimos concedidos dentro da plataforma por meio de parceiros como Original, BV, Creditas e Digio.
Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo, avalia que a escolha do apresentador foi um ponto de orgulho para a emissora. “Tadeu Schmidt conquistou a todos, seja a quem assiste ou quem comenta”, coloca. Ela ainda revela que o apresentador foi um dos principais termos entre trending topics de todo o programa, e ficou 182 horas entre os assuntos mais comentados no Brasil e 134 horas no mundo, no Twitter.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados