O Grupo Boticário informa que está entre as 40 empresas do setor privado que doaram R$ 180 milhões para a ampliação de um Centro Multipropósito para Produção de Vacinas (CMPV), no Instituto Butantan, em São Paulo. Os recursos deverão ajudar a ampliar a produção da Coronavac anti-Covid-19, para 100 milhões de doses/ano.
“Ao longo de 2020, o Grupo Boticário direcionou milhões em produtos, serviços e comunicação para ajudar a combater a pandemia. Diante da urgência da imunização em massa, planejar e agir pensando no coletivo é fundamental", disse Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário.
A fábrica está prevista para dezembro deste ano, e deverá ser capaz de produzir outras vacinas no pós Covid-19. O intuito da iniciativa é diminuir a dependência da importação de matéria prima para a vacinação, produzindo em maior escala os imunizantes necessários para atender aos milhões de brasileiros, segundo justificativa da empresa de cosméticos.
A direção de O Boticário informou que adotou várias medidas frente ao período de isolamento social, inclusive adesão ao movimento “#nãodemita”, em 2020. Além de O Boticário, o grupo é composto por outras marcas como Eudora, Quem Disse, Berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult e Beleza na Web, presentes em diferentes canais.
