Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 5:43

BRASIL É O SEGUNDO EM DOWNLOAD MUNDIAL DE APP DE ECOMMERCE

O último trimestre de 2021 deve ser a temporada de compras de fim de ano mais mobile de todos os tempos. É o que diz estudo da plataforma de analytics de marketing mobile Adjust, que lançou o E-commerce App Report 2021: Principais Tendências nas Compras Mobile com Insights do Sensor Tower. O relatório global mostra que a receita in-app cresceu consideravelmente em 2021. 

O Brasil foi destaque e registrou o segundo maior número de downloads de aplicativos de e-commerce em 2021, superando a China e ficando atrás apenas da Índia. O aplicativo Shopee foi o mais baixado da categoria e deve o seu sucesso, principalmente, ao mercado brasileiro, que liderou o número de downloads do aplicativo globalmente com aproximadamente 32% do volume total. Vale dizer que em 2019, a empresa não figurava no TOP 10 global.

Globalmente, os consumidores estão passando mais tempo in-app por dia, com as durações das sessões de 10,56 minutos em 2021, até o momento. Existe uma grande expectativa para a América Latina, que registrou o seu maior aumento do tempo de sessões em 2020 durante o período de compras de final de ano. A tendência é que 2021 registre aumento.

"O mobile emergiu como líder no e-commerce", disse Paul H. Müller, cofundador e CEO da Adjust. "O mais impressionante é que os aplicativos de e-commerce conseguiram reter os usuários adquiridos e continuaram a crescer e a obter ainda mais consumidores novos. É uma prova da capacidade do mobile de fornecer experiências convenientes e otimizadas para o usuário. Reter consumidores fiéis é uma forma de as empresas continuarem crescendo, durante a época de compras até o ano novo", continuou ele.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados