Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 15:55

Brasileiro é quem gasta mais tempo nas redes sociais; Facebook lidera

O brasileiro é quem gasta mais tempo nas redes sociais, diariamente: cerca de três horas.

A média mundial é de 2h40. E ao contrário do que pensam os jovens, ainda não é o Instagram, mas o Facebook o mais acessado, por 130 milhões de usuários no país, de acordo com pesquisa do portal CupomValido.com.br, baseada em dados da Statista.

No tocante ao Brasil, o levantamento revelou que tanto o Whatsapp quanto o Instagram têm uma faixa em torno de 99 milhões de usuários ativos. Twitter e Pinterest virão em seguida.
O objetivo da pesquisa foi um apanhado das preferências do público nas redes sociais, em todo o mundo.

Facebook lidera o ranking mundial com 2,7 bilhões de usuários ativos, seguido pelo Youtube com 2,2 bilhões e em terceiro, Whatsapp com mais de 2 bilhões. Instagram, Wechat e Tiktok seguem, respectivamente, em 4ª, 5ª e 6ª posição.

Em relação ao resto do mundo, o Facebook é a rede social que fica em primeiro lugar no acesso dos norte-americanos, tendo a quarta posição mundial no Brasil. No caso do WhatsApp, o Brasil está na 2ª posição (somente atrás da Índia). E no Twitter, está na 4ª posição (atrás dos Estados Unidos, Japão, Índia e Reino Unido).

Entre as pessoas que acessam a rede de vídeos curtos Tiktok, cerca de 10% são brasileiros. Já no Instagram, brasileiros detém a terceira posição mundial


Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados