Brasília, 27 de Maio de 2022 - 19:25

CANNES LIONS COMEÇA COM 15 LEÕES AO BRASIL: AFRICA DESPONTA

O Cannes Lions Festival 2021 começou hoje distribuindo 15 Leões ao Brasil, entre os quais dois Ouros e cinco Pratas. A premiação partiu de quatro, das 28 categorias.Totalmente online, o festival termina na próxima sexta-feira, 25.

Destaque para a Africa, que levou um Ouro (em Print & Publishing) e duas Pratas (Print & Publishing e Outdoor).com a produção “O Valor da Notícia”, para Folha de S.Paulo. A agência angariou ainda mais dois Bronzes.

AlmapBBDO (um Ouro, uma Prata e 3 Bronzes) vem a seguir na lista. O Ouro foi para uma campanha de Alpargatas feita na NY Fashion Week. A Prata foi para a campanha Almap/Doritos. E os dois Bronzes da Almap foram para Mars e Doritos.
Também premiadas VMLY&R e Suno, que dividem uma Prata, Havas Health & You e Collletivo Design, que também dividem uma Prata, e AKQA, Leo Burnett Tailor Made e TracyLocke, cada uma com um Bronze.

Campanhas para o setor farmacêutico ganharam dois Leões: Prata para Havas Health & You/IDVerse e Bronze para TracyLocke Brasil (Pfizer); em Design, os brasileiros conquistaram dois bronzes: Africa/Unesco e Wunderman Thompson/Ford.

Entre as categorias reveladas nesta segunda-feira, dia 21, nenhuma peça brasileira foi premiada em Health & Wellness (saúde e bem-estar).

O Cannes Lions 2021 tem menor número de projetos inscritos: são 29.074 de 90 países. Ante 30.953 em 2019. Em 2020, a premiação foi interrompida por causa da pandemia da Covid-19.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados