Brasília, 27 de Maio de 2022 - 13:43

CONCURSO EMPREENDEDOR24HORAS DÁ VISIBILIDADE A EMPRESAS

Quatro pequenos e microempreendedores do setor de bens e serviços terão suas histórias de superação e sucesso divulgadas gratuitamente nas telas do Mídia Banco24Horas, plataforma de mídia digital out of home (DOOH) que integra o portfólio de produtos do Banco24Horas. Badoque Geek, Otoclinic Aparelhos Auditivos, Biskrek e Espectro Energia Solar foram as vencedoras do Concurso Cultural Empreendedor24Horas.

Cada empresa receberá um prêmio equivalente a 164 mil reais, pago por meio de veiculação de campanhas publicitárias ou promocionais, durante dois meses. O circuito será escolhido pelos vencedores, que poderão optar por até 50 pontos onde estão instalados caixas eletrônicos com telas do Mídia Banco24Horas. O produto exibe inserções publicitárias e informações institucionais em monitores full HD instalados no topo de 2,4 mil caixas eletrônicos, presentes em mais de 100 cidades brasileiras.

Realizado entre novembro e dezembro do ano passado, e aberto a empreendedores maiores de 18 anos residentes no Brasil nas modalidades de micro e pequena empresa, o Concurso Cultural Empreendedor24Horas teve como objetivo ajudar a dar mais visibilidade aos pequenos negócios.

A iniciativa foi um sucesso: em apenas um mês, a organização do concurso recebeu 120 cadastros e 66 histórias. Foram mais de 35 mil acessos ao ‘hotsite’ do concurso e 1,8 milhão de pessoas impactadas pelas mídias sociais da empresa.

“Ao utilizar um dos mais de 90 serviços disponíveis nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, os consumidores também têm a oportunidade de conhecer novas empresas nas telas do Mídia Banco24Horas e de visualizar formas de impulsionar seus pequenos negócios”, afirma Thaís Passarella, superintendente de Marca, Marketing e Comunicação da TecBan.

Badoque Geek, loja de Recife /PE é uma das vencedoras. “Eu tinha muita dificuldade de encontrar itens geek colecionáveis por um preço acessível. Comecei a comprar peças de uma empresa que vendia para MEIs e a oferecer a amigos, até que vi uma oportunidade de negócio”, fala Givaldo Júnior, que enfrentou sérias dificuldades durante a pandemia,mas conseguiu dar a volta por cima. “Após quatro meses, havia quitado a dívida e inaugurado um quiosque em um shopping", conta o emrpesário.

Outra vencedora foi a Biskrek, especializada em salgadinhos de gergelim, da Freguesia do Ó em São Paulo, surgida graças a uma lembrança de infância da proprietária. “Sempre tive o desejo de criar algo que existisse fisicamente. Um dia, acordei e falei que iria fazer os biscoitos que minha avó fazia. Como teste, fiz alguns para levar em um bazar e vendi tudo em uma hora”, conta Lucy Minami Vieira que, para crescer, levou o produto a empórios e mercadinhos. “Participar e ser uma das ganhadoras do Concurso Cultural Empreendedor24Horas é uma oportunidade para divulgar a empresa e para que as pessoas saibam o quanto o nosso biscoito é saboroso”, ressalta Lucy.

A terceira história escolhida foi da Otoclinic Aparelhos Auditivos, no bairro de Santana, São Paulo, que começou suas atividades em 2008, quando Viviane Ribeiro e seu pai decidiram abrir uma clínica para a seleção e adaptação de aparelhos auditivos para o atendimento a idosos, no diagnóstico médico. “De 2008 para cá, surgiram grandes conglomerados de empresas com o mesmo produto, o que acabou trazendo impacto para o pequeno negócio. E, com a pandemia, quase quebramos, pois o público é 90% composto por idosos. Com a cobertura que tem o Banco24Horas, nossa marca vai chegar a cada esquina”, comemora Viviane.

A possibilidade de ajudar as pessoas a consumirem energia limpa, reduzindo despesas e contribuindo com o meio ambiente, além da flexibilidade que o empreendedorismo dá ao empresário levou Jéssica Emili Araujo Santos a criar a Espectro Energia Solar, meses antes da pandemia. “Este é um mercado novo, porém com grandes players. Tínhamos poucos recursos e estávamos limitados por questões externas. Então, tivemos que pensar em novas estratégias para sermos vistos e conseguirmos chegar às pessoas certas. Por meio de cada espaço de mídia DOOH do Banco24Horas, alcançaremos milhares de pessoas diariamente", diz Jéssica.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados