Brasília, 27 de Maio de 2022 - 3:45

Denúncia: prefeito de Santarém/PA teria beneficiado donos da agência que fez sua campanha de reeleição

Denúncia publicada hoje pelo paraense O Antagônico (https://www.oantagonico.net.br/) dá conta de supostas irregularidades envolvendo a Prefeitura de Santarém/PA e a Pettra Comunicação Propaganda e Publicidade. No valor de R$ 600 mil, teria sido assinado contrato emergencial entre a agência sediada em Petrolina-PE e o prefeito Nélio Aguiar (DEM), de Santarém.
O contrato, de fevereiro último, seria para atender à necessidade de publicidade da prefeitura santarena, para a divulgação de ações contra o surto de Covid-19.
De acordo com a notícia, a contratação, sem licitação, teria criado suspeição para a oposição, tendo em vista, em primeiro lugar, que foi buscada uma agência situada a milhares de quilômetros do município paraense. Em segundo, o fato de que a proprietária da Pettra, Lucile Licari, que assinou o contrato, é também sócia da Vector Produção e Planejamento, que teria recebido R$ 400 mil para a produção da campanha que reelegeu Aguiar.
Conforme informações apuradas por esse blog, o Ministério Público vai pedir à prefeitura a rescisão do contrato com a Pettra.
Na busca pelo outro lado, este blog procurou, em vão, contato com a prefeitura de Santarém, que coloca no site um telefone inexistente (93-21015100). O Whatsapp disponível é da Secretaria de Meio Ambiente; mas quem atende repassa o celular de um assessor, que também não atende.
A Pettra não tem site atualizado na internet. O nome consta em vários sites de busca, mas quando consegue-se entrar no endereço, do Facebook, a última atualização refere-se a 2013. O telefone da agência em Petrolina, primeiro, foi atendido por alguém que, após ouvir a demanda, desligou. Na segunda tentativa, outra pessoa atendeu, mas afirmou ser a faxineira, e que todos estão trabalhando remoto. O telefone da Vector só dá ocupado.
A proprietária da Pettra, Lucile Licari, informou que vai divulgar parecer da área jurídica de sua empresa. Este blog está aberto a respostas, à publicação de posições de quaisquer das partes citadas.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados