Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 12:49

Dirigentes de marketing e comunicação ganham espaço no CENP

 Líderes de marketing e comunicação do Santander (Igor Puga), GM (Hermann Mahnke), Via Varejo (Ilca Sierra), Burger King (Ariel Grunkraut) e Unimed-RJ (Mauro Madruga) são os novos membros do conselho superior do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP).

O CENP é uma entidade criada para propor boas práticas comerciais entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação. A abertura de mais espaço para dirigentes de marketing e comunicação significa ampliar a voz do mercado, e é uma das mudanças importantes nos estatutos da entidade, no sentido da modernização.

Os novos nomes foram encaminhados pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), entidade que reúne e representa empresas anunciantes em seu quadro. Isso ocorreu após a decisão tomada em assembléia pelas as entidades que compõem o CENP: ABAP, ABERT, ABMN, ABOOH, ABTA, ANER, ANJ, CENTRAL DE OUTDOOR, FENAPEX e FENAPRO.

Além da mudança na composição dos conselhos, uma consultoria está mapeando os anseios de anunciantes, veículos/plataformas e agências, para ajudar a dinamizar e estabelecer um desenho moderno para o CENP, ainda mais renovado e conectado com as modificações de mercado.

“O compromisso de todos os que se reúnem no CENP, ao longo de seus 22 anos é com o mercado brasileiro de marketing e publicidade. É neste fórum que temos conseguido, com muito empenho, empatia e respeito aos anseios de cada setor, gerir a autorregulação e evoluir o modelo de negócios”, afirma Caio Barsotti, presidente do CENP.

“Nosso objetivo permanente é promover o aprimoramento constante da qualidade dos serviços do mercado publicitário, a saúde financeira de todos os diferentes players e, neste sentido, propiciar condições para a livre concorrência, para sempre evitar o abuso do poder econômico”, conclui Barsotti.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados