Brasília, 27 de Maio de 2022 - 18:54

DP6 ANUNCIA PROMOÇÕES E AVANÇO NO MERCADO INTERNACIONAL

Após ser adquirida por empresa americana, a consultoria de performance e inteligência para marketing DP6 anunciou o início do plano de expansão internacional das operações. Espera ampliar seu faturamento 71% sobre 2021. Como parte da nova fase do negócio, há também movimentação interna de executivos: o sócio André Folli passa a ser responsável pela expansão internacional, enquanto Luiza Shahini, então diretora de vendas, assume a diretoria de Growth — função que era ocupada por Folli.

Entre os novos investimentos anunciados para o ano estão a abertura de hubs de tecnologia em mais três estados brasileiros (Recife, Florianópolis e Rio de Janeiro), a modernização do Centro de Inovação, das iniciativas Open Source e das operações já existentes.

A DP6, recém-adquirida pela norte-americana The Brandtech Group, revelou ainda que pretende dobrar o número de colaboradores até o fim de 2022, chegando a cerca de 400 profissionais de dados trabalhando remotamente, com a abertura de novos programas de talentos focados na diversidade.

“Nos últimos anos, focamos na estruturação da empresa, através de um crescimento robusto, mantendo a cultura presente e a conexão com o time. A internacionalização da empresa já acontecia na América Latina, e agora ampliamos essa estratégia, buscando no mercado norte-americano promover um maior aprendizado sobre como atender diferentes culturas e mercados, trazer clientes internacionais, boas práticas e experiências construtivas para os nossos colaboradores, além de iniciar receita em moeda forte”, ressalta André Folli, diretor de Operações Globais da empresa.

O executivo destaca que a expansão de clientes brasileiros e da atuação latino-americana continua, mas que também estão previstos desenvolvimento de projetos de clientes globais junto à 55, empresa irmã da DP6 no grupo, viabilizando atuação da DP6 na Europa e na região da Ásia-Pacífico.

Segundo a nova diretora de Growth da empresa, os principais desafios na função serão o de continuar desenvolvendo um time cada vez mais maduro, humano e conectado aos objetivos de expansão internacional da DP6, além de impulsionar a performance e a geração de resultados relacionados às metas da consultoria.

Luiza Shahini destaca também que ser uma mulher em função estratégica dentro do setor de tecnologia representa uma importante conquista pessoal e profissional.

“É muito bacana quando recebemos feedbacks de mulheres da empresa que dizem se inspirar em mim. O mercado de tecnologia ainda concentra muitos profissionais homens e poder ser uma referência feminina na gestão da DP6 é uma honra e grande responsabilidade. Estar cercada de outras mulheres fortes é maravilhoso e motivador”, avalia ela.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados