Brasília, 07 de Dezembro de 2022 - 20:31

EM SEU PRIMEIRO ANO, SANTERIA É ELEITA A MELHOR PRODUTORA

A 14ª edição do Ranking Meio & Mensagem 2021 elegeu a Santería, empresa do G8 Group, como melhor produtora de filmes publicitários no Brasil alcançando o primeiro lugar na classificação. A iniciativa é a única do mercado nacional que consolida o desempenho das empresas atuantes no País, anunciantes, agências, produtoras de filmes e som, nos principais festivais globais, regionais e nacionais cujo foco principal é a criação publicitária.

O monitoramento considerou 588 troféus concedidos em 12 eventos: Cannes Lions, D&AD, One Show, Clio Awards, Effie Awards Latin America, Effie Awards Brasil, New York Festivals Advertising Awards, London International Awards, El Ojo de Iberoamerica, Anuário do Clube de Criação, Profissionais do Ano (da Globo) e Melhor Comercial do Brasil (do SBT). E para produtoras de filmes considerou o desempenho de empresas instaladas no Brasil na área de Film na metodologia.

“A Santeria é a produtora parceira da criatividade brasileira. Estamos cada vez mais próximos dos criativos e esse resultado em 2021 é a prova disso. Liderar esse ranking logo no primeiro ano supera a expectativa de todos e reforça nosso propósito.”, comemora Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da produtora.

A produção “Let her run” da Africa para SporTV com direção de Rafa Damy alavancou as premiações da produtora nos festivais considerados pela extraordinária performance alcançada e reconhecimento entre os criativos dos júris. O filme trata de discriminação no esporte.

E mais produções da Santería em seu primeiro ano no mercado publicitário, também tiveram performance reconhecida nos Festivais considerados como “I Will Survive”, direção Rafa Damy e Roddy Dextre da Propeg para Grupo Gay da Bahia que ganhou no Festival do Clube de Criação, prata em Filme “Direção de Ator”, e dois Anuários em Filme “Direção Diretores” e “Fotografia” e “Saúde Mental” da BETC/Havas para Amil, direção We Are Magnolias que ganhou prata em Filme “Direção Diretoras” e 1 Anuário em Filme “Trilha Original”. Além de “2breakthesilence” da agência We para Rede TV! e Associação Fala Mulher que ganhou Grand Prix no London International Awards 2021 em “Music & Sound” e 1 ouro em “Music & Sound: Music Original”, direção Rafa Damy e Marcos Lopes.

Dentre as muitas premiações conquistadas em 2021, “Let her run” foi premiado no Cannes Lions 2021, com 1 prata em Film “Culture & Context Market Disruption” e 2 bronzes, em Film “Online Film Media Entertainment” e “Entertainment Lions for Sport” (Branded Content for Sport Film Series and Audio). Os dois primeiros Leões em “Film” da Africa na história do festival e o único Leão de Prata do Brasil na categoria. A metodologia usada para a construção dos rankings do Meio & Mensagem acompanhou as mudanças dos principais festivais, especialmente, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes que por sua influência e importância, acaba por balizar os demais.

“A Santería é uma produtora que apoia seus talentos criativos. Esse resultado já no primeiro ano só reforça o quanto esse apoio é fundamental. O filme LetHerRun da Africa para o SporTV, e toda a construção da minha carreira, parte dessa crença no poder da criatividade. Uma honra fazer parte desse ranking ao lado de tantas produtoras, agências e marcas que admiro.”, reconhece Rafa Damy, diretor de cena da produtora.

“Estar no topo do ranking do Meio&Mensagem só confirma que estamos no caminho certo. Mas é muito importante continuar evoluindo. Depois desse primeiro ano de produtora, nosso desafio é melhorar ainda mais nossas entregas e nos consolidarmos como uma das melhores opções ao alcance da agências e marcas do país.”, afirma Roger Garcia, sócio diretor e produtor executivo da Santería.

FICHA TÉCNICA LET HER RUN
Título: Let Her Run
Agência: Africa
Anunciante: SporTV
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matias Menendez
Redator: Nicholas Bergantin
Diretor de Arte: Rodrigo Adam/ Pedro Galdi/ Maso Heck
Diretor de Projetos Especiais: Monique Lopes Lima
Gerente de Projetos Especiais: Fernanda Segura / Juliana Leite
Produtor de Projetos Especiais: Aline Saraiva
Assistente de Projetos Especiais: Malu Lins
Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade: Raphael Vandystadt
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Renata Sayão / Ian Inglez
Produtora do filme: Santería
Produção Executiva: Edgard Soares Filho, Felipe Luchi e Rafa Damy
Direção Criativa: Felipe Luchi
Direção Executiva de Negócios: Roger Garcia
Direção Novos Negócios: Emerson Souza
Atendimento: Renata Sabino
Direção de cena: Rafa Damy
Assistência de direção: Bárbara Aranega /Pedro Sokol
Direção de fotografia: Guilhe Muse
Direção de arte: Thiago Cusack e Paty Pereira
Figurino: Kleber Lucin
Maquiagem: Miriam Kanno
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Produção: Paula Ortiz
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistência de Pós Produção: Lucas Sakai
Edição/Montagem: Rodolpho Ponzio
Color: Osmar Júnior
Pós Produção: Line VFX
Finalização: Arthur Aveiro e Welthon Lopez
Produtora de áudio: Studio Cabaret
Produção musical: Mauro Kuschnir
Compositor: Guilherme Azem
Masterização: Gab Scatolin
Assistência: Ingrid Lopes e Lu Novelli
Coordenação: Verusca García e Junior Freitas

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados