Brasília, 27 de Setembro de 2022 - 8:41

ENCONTRO NACIONAL DE ANUNCIANTES SERÁ EM 22 DE SETEMBRO

Será no próximo dia 22 de setembro, o Encontro Nacional de Anunciantes (ENA) 2021, promovido pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Totalmente virtual, acontecerá entre 9h e 11h, sob o tema: O Desafio de Ser Útil e Entreter.

“Consumidores estão entre uma overdose de conteúdo em realidade multitelas e uma legislação que regula a privacidade. Na busca por relevância, a publicidade lança mão de muita inovação, criatividade, inteligência artificial, machine learning… Em um mercado que movimenta bilhões e que conta com a força crescente de gigantes digitais e conglomerados de mídia, os anunciantes devem aliar utilidade e entretenimento à sua atuação. Contar histórias que façam sentido, nunca foi tão importante”, diz a chamada do evento, divulgada pela ABA.

A programação terá abertura de Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, seguida por Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente e cofundadora da Arca+.
O primeiro painel: Novos Skills e Competências para o Marketing terá Ariel Grunkraut, vice-presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia do BK Brasil/;nClaudia Neufeld, vice-presidente de Marketing da The Walt Disney Company Brasil e diretora da ABA; Frank Pflaumer, vice-presidente de Marketing, Comunicação e Assuntos Corporativos da Nestlé e primeiro vice-presidente da ABA. Com moderação de Patricia Borges, Chief Marketing Officer da L’Oreal e diretora da ABA.

“CMO, CDO, CTO, CMTO… As nomenclaturas são muitas, mas o fato é um só: as barreiras entre marketing e tecnologia definitivamente não existem mais. O profissional ideal une habilidades de gestão, criatividade, inovação e tecnologia para ir muito além do top of mind. Nesse painel, vamos debater qual é o perfil desejado desse mosca branca”, diz a ABA.

O debate a seguir será sobre a questão: Gerando Valor pelo Lifetime Value. Com a participação prevista de Daniel Milagres, diretor de Marketing do Carrefour e diretor da ABA e Luis Cassio Oliveira, diretor de Comunicação e Marketing da Elo. A moderação ficará por conta de Edmar Bulla, CEO e Fundador da Croma.

“Pessoas estão cada vez menos tolerantes à publicidade invasiva e marcas miram o relacionamento contínuo. Enquanto isso, legislação e boas práticas impõem um modelo de atuação para todo o ecossistema que produz e veicula conteúdo. Neste painel, vamos trafegar pelos territórios de CRM, personalização, privacidade e novas métricas de sucesso”, informa a ABA.

Interação no Contexto das Causas será o último painel, com Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing da Avon Brasil e conselheira da ABA; Herbert Zeizer, Head de Bens de Consumo da Rede Globo e Diogo Elias, Sales & Marketing director da Latam Airlines e diretor da ABA. Com moderação a cargo de Isabella Zakzuk, diretora de Marketing da P&G e conselheira da ABA.

“O engajamento com as marcas é pautado pela vida cotidiana das pessoas. Isso inclui a adesão a causas, mesmo que sejam efêmeras. Aplicativos, conectividade, vídeos e todo o conteúdo convergem para uma arena que vai muito além da publicidade e desafia os limites de imparcialidade das marcas. E aí, quais são as regras para jogar o brand safety?”, questiona a ABA.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados