Brasília, 30 de Setembro de 2022 - 7:33

FCB anuncia Tina Allan como head de data sciense & connections

A FCB anuncia Tina Allan como primeira Global Partner e Head de Data Science & Connections. Reportando-se diretamente ao CEO da FCB Worldwide, Carter Murray, Allan atuará com Susan Credle, CCO Global, para alavancar a agência como criadora de campanhas criativas com o uso de dados, com trabalhos como “Whopper Detour”, do Burger King, “Project Understood”, da Sociedade Canadense de Síndrome de Down, e “Go Back to Africa”, da Black & Abroad.

Ela também buscará novas parcerias externas de dados, vai fortalecer a entrega atual, integrando as operações de mídia da rede e, em colaboração com Nigel Jones, global CSO, a conectividade com a oferta de dados e tecnologia da IPG, que inclui kinesso e Axiom.

“Criamos essa nova posição para Tina, porque temos tido, junto com nossos clientes, excelentes resultados criativos, que só são possíveis graças à combinação de dados e tecnologia de forma inovadora”, declarou Carter Murray, CEO da FCB Worldwide.

“Na FCB, nossa missão constante é ‘ter sorte com mais frequência’. Como Tina gosta de dizer, a matemática e a magia fazem a ideia criativa se tornar um multiplicador econômico. Acredito que veremos Tina e sua equipe trazendo magia para a matemática”, disse Susan Credle, chief Creative Officer da FCB Global.

Allan passou pela BBDO New York, faz parte do Conselho Consultivo de Big Data da Universidade Rutgers e foi nomeada “Mulher Influente na Publicidade”, pelo New York Business Journal, em 2017, e “Mãe Trabalhadora do Ano”, pela She Runs It, em 2019.
“Estou muito animada com a visão de Carter e empolgada por fazer essa parceria com Susan, pois sou tão apaixonada pela criatividade, quanto pela ciência de dados.

Criatividade inspirada em dados e tecnologia. É isso que a FCB traz à mesa com esta nova função – trata-se de um divisor de águas e o caminho para o futuro”, afirmou Allan.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados