Brasília, 24 de Setembro de 2022 - 22:03

FCB/SIX BRASIL LANÇA SÉRIE SOBRE GAMING PARA MARQUETEIROS

A FCB/SIX Brasil, agência de creative data que faz parte da FCB Brasil e é liderada pela managing director Juliana Nascimento, lançou uma série de posts no LinkedIn sobre a inserção de marcas no universo de jogos on-line. As postagens acontecem às quintas-feiras no perfil da FCB Brasil.

O crescimento explosivo desse mercado, aliada à adoção e venda de jogos durante a pandemia, fez com que grandes marcas incorporassem a gamificação em suas estratégias de marketing. A receita mundial do setor  passou dos 170 bilhões de dólares no ano passado, ultrapassando a indústria cinematográfica e todos os esportes norte-americanos juntos.

Gaming pode parecer um espaço complicado para quem está ingressando nesse ambiente. Nem todos os espaços de jogos são iguais e existe uma comunidade diversificada, cheia de subculturas e nuances a serem exploradas. Juliana Nascimento afirma que é indispensável saber com quem está falando e, principalmente, como falar com este público.

“As marcas que têm sucesso no mundo dos jogos começaram com dados. Elas estão no espaço certo, no momento certo, conversando com o público certo. Com bom planejamento e uma estratégia clara, é possível destravar novas fontes de aquisição e crescimento”, comenta.

Além de aproveitar as dicas semanais, os interessados podem baixar o estudo exclusivo “Aperte Start: o que já sabemos sobre gaming. Um ponto de partida para profissionais de Marketing”, disponível gratuitamente pela FCB/SIX .

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados