Brasília, 28 de Maio de 2022 - 19:22

FEIRA DE TALENTOS BLACKCHAIN DO GOOGLE SERÁ NESTA QUARTA, 16

Com o objetivo de conectar talentos negros do marketing digital com oportunidades nas maiores agências de publicidade do Brasil, os times de Agências e de Marketing do Google Brasil, em parceria com com o projeto Potências Negras, voltado para o desenvolvimento e inclusão de profissionais negros, promoverá a Feira de Talentos BlackChain.
O evento virtual, que acontece nesta quarta-feira, 16, permitirá que os participantes conheçam a equipe de agências parceiras, entendam mais sobre sua cultura e concorram a mais de 120 vagas abertas.

A Feira de Talentos BlackChain reunirá potenciais candidatos que já têm certificado nos treinamentos para profissionais de publicidade voltados à comunidade negra que o Google realiza desde 2015. Para participar da feira é preciso ter se certificado no Black Ads Academy, programa de treinamento em Marketing Digital com foco na certificação oficial do Google Ads e outras soluções de publicidade do Google, nos anos de 2020 ou 2021; ou Black Data Academy, treinamento intensivo focado no desenvolvimento e capacitação em Google Analytics e ferramentas de dados e insights do Google; ou ter participado de uma das Mentorias Google BlackChain, em que profissionais experientes do mercado de publicidade das agências parceiras do Google trocam experiências com talentos negros.

“A Feira é de suma importância para conectar as pessoas que passam pelas formações de Black Ads Academy e Black Data Academy, levando em consideração a nossa responsabilidade em não apenas treinar e especializar estudantes e profissionais negros, mas também oferecer a eles oportunidades para se destacar no mercado de trabalho”, ressalta Christiane Silva Pinto, gerente de marketing de produto do Google Brasil e fundadora do AfroGooglers — comitê interno responsável por promover diversidade racial e inclusão no Google Brasil.

A Feira promoverá oportunidades de emprego em 12 das maiores agências de publicidade do Brasil: Africa, Almap, Artplan, Convert, Blinks Essence, Cadastra, DPZ&T, i-Cherry, Mirum, Publicis, Raccoon & Media.Monks, Suno e W/McCann. Todas as agências passaram por um treinamento sobre letramento racial conduzido pelo AfroGooglers e o time de agências do Google em parceria com o Potências Negras, além de um preparo sobre cultura inclusiva e diversa no ambiente de trabalho.

“Nosso compromisso é ajudar a construir as pontes que conectam nossos parceiros aos profissionais negros para dar escala e agilidade à construção de de ambientes de trabalho mais inclusivos e com oportunidades para todos os grupos. As agências tiveram acesso a treinamentos que vão ajudá-las a propor espaços seguros e acolhedores, com o objetivo de superar um dos principais desafios: fazer com que pessoas negras se reconheçam no ambiente de trabalho, nos diversos cargos disponíveis”, explica Aline Moda, diretora de Agências do Google Brasil.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados