Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 6:13

GDF apela a fotos chocantes em nova campanha contra o Covid-19

 O Governo do Distrito Federal começa a divulgar uma nova campanha publicitária sobre a pandemia do coronavírus, com fotos chocantes. E legendas com lembretes à população: use máscara – não aglomere – higienize as mãos!

As fotos foram escolhidas pelo próprio governador Ibaneis Rocha, que publicou em suas páginas nas redes sociais.

“Iniciamos mais uma campanha de conscientização para tentar convencer a população a se isolar e a se proteger. O índice de contaminação ainda está muito alto no DF, e precisamos da ajuda de todos”, escreveu o governador, abaixo de uma foto que mostra paciente entubado, e a legenda: “é melhor você não aglomerar”.

O governador informa que mais 30 leitos de UTI foram instalados para pacientes com Covid-19, “mas eles estão sendo, rapidamente, ocupados”, afirma.
A dureza das fotografias tem o objetivo de sensibilizar a população, em especial àqueles que ainda negam a gravidade da doença. Ou que ainda não se ativeram ao fato de que o coronavírus mata.

Fotos chamam a atenção para o fato de que as situações de pacientes entubados, desfigurados, cheios de fios, ou rodeados de agentes de saúde, podem acontecer com alguém bem próximo de quem está vendo.

Por exemplo, uma fotografia de uma pessoas entubada e cheia de curativos, tem a seguinte mensagem: “Essa foto poderia ser de alguém que você ama”.

O número de contaminados desde o início da crise sanitária já chega a quase 312 mil no DF, com 5027 mil mortes (em 11/03).

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados