Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 12:13

GLOBO SEGUE A ONDA E AMPLIA SEU FORMATO DE VÍDEOS CURTOS: DROPZ

Pegando carona no rastro da onda criada pelo TikTok, a Globo vai ampliar o Dropz, formato de vídeos curtos que lançou em fevereiro. Agora, além do GShow e do Globoplay, a Globo aproveita a Olimpiada para estender o modelito ao Ge.globo e Receitas.com, e para outras plataformas no futuro.
O site dropz.globo assume a nova tendência de contar as histórias, e a empresa dos Marinho não perde o bande. Para incentivar os inetrnautas, a Globo lança campanha em seus canais com o tema: "Um pouco de tudo, um mundo de Dropz". A experiência pioneira, que faz da Globo a primeira grande empresa de mídia brasileira a criar vídeos curtos originais, segue em fase de experimentação e avança após resultados posotivos ao longo da exibição do "BBB 21" no Globoplay e no GShow. 
A produção de narrativas é baseada em social listening – um time de curadores identifica os assuntos que estão gerando buzz nas redes sociais para construir histórias que conversam diretamente com o público jovem, habituado ao fenômeno da "memeficação". Não só memes, mas tutoriais, paródias de novelas, reacts, remixes, vídeos exclusivos com influenciadores, os grandes lances do futebol e pérolas do mundo do esporte estão contemplados neste cardápio digital, feito para ser compartilhado nas redes sociais.
"Estamos atentos ao que dá o que falar no universo digital e que pauta as conversas das pessoas, por isso, um novo formato de contar histórias. Sempre digo que os vídeos curtos não são um produto, e sim um formato que veio para ficar", diz Carina Guedes, head de vídeos curtos da Globo. Com informações da TelaViva.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados