Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 12:21

GOOGLE ANUNCIA RECURSO PARA ANUNCIANTE E MAIS PRIVACIDADE

O Google anuncia hoje o Topics, uma nova proposta do Privacy Sandbox para a publicidade, baseada em interesses dos usuários. O recurso foi criado com base nos aprendizados e amplo feedback da comunidade sobre os testes anteriores do FLoC, a fim de substituir a ferramenta. O Privacy Sandbox tem o objetivo de melhorar a privacidade na web para os usuários, ao mesmo tempo em que fornece aos editores, criadores e outros desenvolvedores, as ferramentas necessárias para construir negócios sólidos, garantindo uma internet segura e saudável para todos, segundo o Google.

Com o Topics, o navegador gerará várias categorias com base no que o usuário está consumindo e procurando mais na internet, como “Fitness” ou “Viagem”, que representam os principais interesses por meio do histórico de navegação. Esse processo acontece, inteiramente, no dispositivo, sem envolver nenhum servidor externo.

Quando um usuário visita um site que utiliza o Topics, as categorias mais relevantes de cada uma das últimas três semanas serão compartilhadas com este site e seus anunciantes, com o objetivo de otimizar campanhas. O recurso permite que os navegadores forneçam transparência e controle significativos sobre esses dados. Para o Chrome, o Google está criando controles que permitem que os itens gerados estejam disponíveis e que o usuário remova aqueles que não gostar ou desative o recurso completamente.

Os temas são cuidadosamente selecionados e não incluirão categorias potencialmente sensíveis, como gênero ou raça. E como o Topics é alimentado pelo navegador, ele oferece transparência e controle aprimorados sobre como seus dados são compartilhados, em comparação com mecanismos de rastreamento como cookies de terceiros. E, ao fornecer sites com seus tópicos de interesse, as empresas on-line têm uma opção que não envolve técnicas de rastreamento encobertas, como impressão digital do navegador, para continuar veiculando anúncios relevantes.

Em breve, o Google lançará um teste do recurso para desenvolvedores no Chrome, que inclui controles de usuário e permite que desenvolvedores de sites e anunciantes o experimentem. O design final dos controles do usuário e os outros vários aspectos técnicos de como o Topics funciona serão decididos e aprimorados com base no feedback dos testes.

Para saber mais sobre os detalhes da proposta do Topics, incluindo outros recursos de design que preservam a privacidade, consulte o explicativo técnico completo. Todas as informações sobre o novo recurso podem ser encontradas no blog do Google Brasil

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados