Brasília, 27 de Maio de 2022 - 18:30

GOVERNO ABRE SELEÇÃO PARA RETRANSMISSÃO DE RÁDIO NA AMAZÔNIA

O Ministério das Comunicações (MCom) abriu inscrição para selecionar interessados em executar o serviço de Retransmissão de Rádio (RTR) na Amazônia Legal, direcionado a 49 cidades da região. As inscrições seguem até 16 de maio.

Podem participar emissoras de radiodifusão sonora em FM das capitais da região. O maior número de cidades beneficiadas está nos estados do Amapá, Roraima e Pará – com, respectivamente, 15, 14 e dez municípios indicados. No edital é possível ver a lista completa das cidades. O RTR na Amazônia Legal se destina a retransmitir sinais de emissora FM em mais de uma localidade.

O serviço possibilita que o sinal de uma estação geradora – que deve estar instaladas na capital do estado do município contemplado – seja recebido em municípios não alcançados diretamente por ela (ou alcançados em condições técnicas inadequadas). Para a população, a recepção é livre e gratuita. O RTR ainda abre a possibilidade de inserção de conteúdo gerado localmente, em parte do tempo da programação.

As inscrições são por meio do sistema Mosaico, mantido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Informações da Telaviva.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados