Brasília, 28 de Maio de 2022 - 20:33

HEMOCENTRO ITINERANTE DA SAS BRASIL CHEGA AO JK SHOPPING

O Hemocentro itinerante da SAS Brasil, com patrocínio do Grupo DPSP, que estará no Distrito Federal entre os próximos dias 22 a 26, no JK Shopping DF, para coleta de sangue das 8h às 16h. A carreta já passou por cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, entre setembro e outubro. Totalmente adaptada e seguindo as normas de segurança sanitária de prevenção à Covid-19, a carreta funciona como polo de doação de sangue.

Em 2020, a SAS Brasil deu início ao Hemocentro Itinerante, de forma a contribuir com a campanha de doação de sangue nos hemocentros brasileiros, e fomentar a cultura de doação no país. Ao longo de cerca de dois meses e meio, mais de 2,1 mil pessoas doaram, beneficiando potencialmente mais de 8,6 mil pessoas.

Durante a campanha de 2021, até o momento, mais de mil pessoas já fizeram a doação, arrecadando mais de 470 litros de sangue, que beneficiarão, em média, quatro mil pessoas. Já são mais de 5,8 mil KM rodados pela carreta.

"Para a SAS Brasil, poder fazer parte de uma ação focada em um objetivo tão importante é uma maneira nobre de usar nossa estrutura para além das expedições. Ter parceiros como o Grupo DPSP, que acreditam na importância de ações como essa, faz com que o impacto das nossas Unidades Móveis seja ainda mais amplificado", afirma a médica Adriana Mallet, CEO da SAS Brasil.

"Esse é um projeto pioneiro que nos enche de orgulho pela sua relevância e abrangência. O número de doações reduziu muito durante a pandemia e o hemocentro itinerante se propõe a reverter esse cenário. É a primeira vez que uma rede de farmácias viabiliza uma ação como essa no país. Por meio da carreta, iremos aproximar os hemocentros de locais com amplo movimento, estimulando ainda mais pessoas a realizarem esse gesto de solidariedade tão importante e necessário", ressalta Andrea Sylos, diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados