Brasília, 27 de Maio de 2022 - 13:23

Jornalista Renata Afonso é a nova CEO da CNN Brasil

 Em comunicado divulgado hoje (14), a CNN Brasil anuncia a jornalista e executiva Renata Afonso como nova CEO. Ela assumirá a função deixada por Douglas Tavolaro, um dos responsáveis pela implantação da rede de notícias americana no país.

Segundo o comunicado, Renata Afonso tem grande experiência no mercado de mídia, com 14 anos como executiva da TV Tem, afiliada da TV Globo, além de passagem pela Band, Rede TV! e HBO.

"Ela está perfeitamente alinhada com os valores do nosso conselho editorial, baseados na independência e no mais elevado padrão ético que caracterizam a CNN, nos países em que a emissora está presente", afirma Rubens Menin, presidente do conselho de administração da empresa.

No final de março, Douglas Tavolaro deixou a emissora e vendeu sua participação societária para a família Menin, que passou a deter a totalidade do capital da CNN Brasil.

 A empresa também informou que no mês em que completou um ano no ar, a CNN Brasil atingiu o maior número de visualizações de vídeos em plataformas digitais, desde sua estreia. Os vídeos da CNN Brasil foram vistos 114 milhões de vezes em março, apresentando um crescimento de 45% em relação a fevereiro. A emissora também bateu outro recorde, ao registrar mais de 1,8 bilhão de impressões. Os números incluem todas as plataformas digitais. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados