Brasília, 24 de Maio de 2022 - 19:58

Latam Cargo distribui 1,7 milhão de doses de vacina contra Covid-19 pelo país gratuitamente

 A Latam Cargo anunciou que inicia nesta terça-feira (9/3), o transporte gratuito de mais 1,7 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19, por meio do programa Avião Solidário, do Grupo Latam Airlines. Ao todo, 21 voos da companhia estão programados para decolar de São Paulo/Guarulhos com as vacinas produzidas pelo Instituto Butantan, e abastecer 21 Estados brasileiros. 
Dentro do Brasil, o programa Avião Solidário da Latam começou a transportar gratuitamente as vacinas contra Covid-19 em 18 de janeiro de 2021. Considerando os transportes programados até o dia 10/3, a movimentação atingirá mais de 9 milhões de doses, a bordo de 111 voos, levando esperança para mais pessoas.

Vale lembrar que a Latm Cargo é a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Desde agosto, uma equipe tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional -, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária para o transporte das vacinas.

O programa Avião Solidário transportou nesta pandemia mais de 1.000 toneladas de cargas, como testes rápidos para Covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. Também já transportou de forma gratuita, mais de 900 profissionais de saúde para atender às urgências do Covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente, informou a companhia aérea.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados