Brasília, 24 de Maio de 2022 - 18:00

Danone é certificada como empresa geradora de benefícios ambientais

 A Danone Brasil submeteu 100% da sua operação a uma rigorosa verificação e foi certificada como Empresa B – uma empresa que gera voluntariamente impactos positivos na sociedade e no meio ambiente. A Danone foi a primeira grande indústria de alimentos no Brasil a receber a certificação.

Ser uma Empresa B faz parte dos nove objetivos globais do Grupo Danone para até 2030, que estão conectados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A letra "B" significa "Benefit" (benefício em português), isto é, empresas que geram benefício social e ambiental por meio do seu negócio.

"A Danone já era a maior Empresa B no mundo, e com a conquista da certificação aqui no Brasil, podemos afirmar que o grupo agora possui metade do seu faturamento global proveniente de negócios com a certificação B Corp. E é com muito orgulho que falamos isso, é muito gratificante fazer parte desse Movimento Global de Empresas B", comenta Mauricio Camara, CEO da Danone Brasil.

As Empresas B promovem culturas empresariais abertas e colaborativas, pois sabem que gerar impactos maiores exige colaboração para alcançar, monitorar e medir o progresso de forma eficaz e permanente.

"Queremos inspirar e ser inspirados por uma rede de organizações com ideias semelhantes, em direção a um modelo de prosperidade compartilhada e duradoura, diz Cibele Costa Zanotta, diretora de Assuntos Corporativos da Danone, que liderou esse processo no Brasil. "Ser uma Empresa B é uma maneira poderosa de atestar credibilidade, confiança e valor, pois atrai a atenção daqueles que querem trabalhar, comprar e investir em empresas nas quais acreditam", completa.

Francine Lemos, diretora executiva do Sistema B, afirma que é muito importante ter marcas como a Danone, certificadas como uma Empresa B. "Para construir uma nova economia mais inclusiva e sustentável, na velocidade e urgência que precisamos, é necessário influenciar mudanças nas regras do jogo. As Empresas B mostram que o conceito de sucesso na economia pode ser alterado e medido, não apenas pelo fator financeiro, mas também pelos impactos sociais e ambientais”.

Saiba mais em: http://corporate.danone.com.br/empresa-b-certificada
http://unccelearn.org/course/view.php?id=56&page=overview

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados