Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 15:10

MARCAS E ENTIDADES UNIDAS EM SUPORTE AO POVO DE PETRÓPOLIS

O cenário desolador de uma das piores tragédias de Petrópolis levou várias empresas, marcas e veículos a se mobilizarem para ajudar a população da cidade fluminense. 

Também há suporte em termos emocionais: o Instituto Entrelaços criou o "SOS Apoio Emocional Petrópolis-RJ" para apoio de psicólogos treinados em situações de luto, perdas e crises.

A Ambev anunciou que doará para a cidade 21 mil litros de água. A Piraquê informou que fez uma doação emergencial às vítimas das enchentes, de 1,3 mil quilos de alimentos para a Comissão das Vítimas das Tragédias da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

As doações serão direcionadas às famílias cadastradas no Programa Aluguel Social, do Governo Federal, destinado às famílias ou pessoas vítimas do desastre natural, que precisaram deixar a sua moradia.

Os shoppings da Multiplan, no Rio de Janeiro, estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas, calçados e água mineral. Segundo a marca, os itens arrecadados para as famílias atingidas serão encaminhados para o Instituto Corrente do Bem.

Também estão sendo aceitas doações de rações para cães e gatos, iniciativa em parceria com o Rio Eco Pets. A instituição de apoio a animais também arrecada doações online.

A Rede Supermarket, por sua vez, abriu as portas de 120 unidades do Estado do Rio de Janeiro para receber doações de água, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis destinados a Petrópolis.

A varejista CASA&VIDEO se juntou à Cruz Vermelha Brasileira para realizar a doação de 2 mil litros de água mineral para as vítimas da tragédia. Juntos na campanha SOS Chuvas Rio, a varejista disponibilizou todas as lojas da rede como postos de coletas para quem quiser ajudar com doações.

"O povo de Petrópolis está precisando da nossa ajuda", disse Julio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados