Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 15:45

MISSÃO COMERCIAL DA ACSP VAI A DUBAI TENTAR CAPTAR NEGÓCIOS

 A Missão Comercial da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) seguiu para Dubai, com uma comitiva de 22 representantes de 18 empresas brasileiras. A missão tem como objetivo promover encontros entre empreendedores brasileiros e estrangeiros, associados ou não da ACSP, e fomentar novos negócios.
Apesar da guerra entre Rússia e Ucrânia, a expectativa do Conselho de Comércio Exterior da ACSP é positiva. De acordo com a coordenadora do Comex e da SP Chamber of Commerce, Rita Campagnoli, a guerra vai afetar todos os países, e o comércio exterior brasileiro não ficará de fora. “Em Dubai, no entanto, não teremos problemas”, disse ela, que aventa a possibilidade de algumas mudanças em relação à logística.
“É possível que tenhamos alguma mudança de rota, mas a missão vai prosseguir”, disse. Campagnoli falou ainda sobre as sanções econômicas contra a Russia: "O sucesso dependerá de vários fatores que ainda estão sendo avaliados”, disse.
As rodadas de negócio para a ACSP em Dubai começam no domingo, 6, com reuniões e uma série de visitas técnicas. Da Missão participarão empresas dos setores de Alimentos; Casa e Construção; Cosméticos; Higiene Pessoal e Limpeza; Máquinas e Equipamentos e Moda.
No dia 7 de março, as empresas terão uma rodada de negócios com os países do Conselho de Cooperação do Golfo, que reúne Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Catar, Omã e Bahrein. São nações que, segundo o Fórum Econômico Mundial, estão entre as 40 economias mais competitivas do mundo.
Como parte do programa, a missão vai visitar a Expo 2020, uma exposição mundial que conta com mais de 200 pavilhões e a presença de 191 países e é um dos mais importantes eventos de inovação e comércio do mundo.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados