Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 15:28

SESCTV TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA SEMANA DO DIA DAS MULHERES

 O SescTV e o Sesc Digital estão com programação especial para o Dia Internacional das Mulheres (8 de março). Começa no sábado, 5, uma lista de filmes brasileiros com protagonismo feminino e a série "Pioneiras no Cinema", composta por obras realizadas ou escritas por mulheres, entre 1906 e 1946.
Além disso, o Sesc Digital lança no dia 8 de março a playlist "Nós Mulheres". nas principais plataformas de música, como Deezer, Spotify e Apple Music.
No SescTV serão exibidos o curta "Seremos Ouvidas", com direção de Larissa Nepomuceno, seguido por "Vaga Carne" (foto), dirigido por Grace Passô e Ricardo Alves e o filme "Yara Bernette, Mergulhada na Música", dirigido por Lucila Meirelles. Sempre às 22h.  Os filmes ficarão disponíveis sob demanda na plataforma do canal, com reapresentação na programação do SescTV dia 8, a partir da 1h da manhã.
Já no dia 8, o Sesc Digital exibirá a mostra Pioneiras Do Cinema, que aborda o trabalho de mulheres diante das câmeras e nos bastidores. São apresentadas dez obras, realizadas no início do século XX.  A curadoria e os textos são de Fernanda Fava. No catálogo, entre curtas e longas-metragens, serão exibidos filmes como a animação do cinema mudo "As Aventuras do Príncipe Achmed", de Lotte Reiniger, de 1926; o melodrama musical "O Ébrio", de Gilda de Abreu, de 1946; e "A Luz Azul", um filme em preto e branco de 1932 dirigido por Leni Riefenstahl e escrito por Béla Balázs, entre outros.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados