Brasília, 26 de Maio de 2022 - 14:56

NETFLIX VAI COBRAR TAXA EXTRA DE COMPARTILHAMENTO DE CONTAS

A Netflix anunciou essa semana que deixará de permitir o compartilhamento de conta, entre usuários que residam em endereços diferentes. Em comunicado, a empresa justificou que o uso da assinatura por várias pessoas estaria causando problemas. Ou seja, a plataforma de streaming estaria perdendo dinheiro com essa prática dos usuários. Tem gente que compartilha até em paises diferentes.

As contas "vêm sendo compartilhadas entre diferentes casas – impactando nossa habilidade de investir em grandes produções de TV e filmes para nossos membros”, diz a nota.

A nova regra será a seguinte: os usuários que residem em diferentes endereços e que queiram utilizar a mesma conta terão de pagar uma taxa adicional por isso. “No último ano, trabalhamos para encontrar maneiras de que os membros que compartilham a assinatura em casas diferentes encontrem um jeito fácil e seguro de fazer isso, mas pagando um pouco a mais”, informou a Netflix.

Essa nova regra começará a ser aplicada nas próximas semanas para os assinantes da plataforma no Chile, Costa Rica e Peru. Nesses países, os detentores de planos standard ou premium poderão adicionar contas “extras” em sua assinatura para liberar o conteúdo a até duas outras pessoas, que residam em outros endereços. Cada uma dessas contas terá um login e senha personalizados e pagará uma taxa específica para esse acesso ‘extra’. 

(Crédito imagem: Shutterstock)


Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados