Brasília, 26 de Maio de 2022 - 11:50

NO RIO, RELOGIO DIGITAL INFORMA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID

Os relógios digitais que informam hora e a temperatura nas ruas do Rio de Janeiro passam a informar o calendário oficial de vacinação contra a Covid-19. Cerca de 100 equipamentos, localizados nos principais bairros, serão atualizados diariamente com notificações, indicando idade e gênero a serem vacinados no dia atual e no dia seguinte. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura do Rio de Janeiro e a Clear Channel, empresa responsável por parte do mobiliário urbano da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o calendário da prefeitura prevê todos os adultos vacinados até fim de agosto. Foram disponibilizados 280 pontos de vacinação, funcionando de segunda-feira a sábado, para facilitar o acesso da população à vacina. A lista desses pontos e horários de funcionamento estão disponíveis em vacina.rio e nas redes sociais da SMS.

A ação mostra o papel social e eficiência da mídia out of home (OOH) na prestação de serviços à população. Em maio do ano passado, uma parceria entre o Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro e a Clear Channel veiculou nos relógios, boletins informativos, em tempo real sobre a circulação de pessoas na cidade e em determinados bairros. A comunicação serviu para orientar quem precisava se locomover, como funcionários de serviços essenciais, e as pessoas que dependiam dessas atividades. Outro objetivo da ação foi conscientizar quem deveria estar em casa, reforçando a importância do isolamento social.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados