Brasília, 27 de Maio de 2022 - 18:08

O BOTICÁRIO APRESENTA 50 IMAGENS DE MULHERES BRASILEIRAS

As marcas do Grupo Boticário dão mais um passo em direção à ressignificação dos estereótipos na publicidade, propósito do movimento Diversa Beleza, lançado em janeiro de 2022. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold lançam a terceira edição do banco Mulheres (In)Visíveis, em parceria com a 65|10, consultoria criativa especializada em mulheres. Como parte da campanha de Dia Internacional da Mulher das marcas, serão 50 imagens que retratam a diversidade de tipos de peles em seus tons, texturas e características, considerando recortes de perfis vistos na população feminina brasileira. Além de serem contempladas nas campanhas digitais das marcas, as fotos serão de domínio público e estarão no site do Grupo Boticário, e disponíveis gratuitamente no Adobe Stock.

O lançamento da edição inédita do Mulheres (In)Visíveis visa impactar a sociedade como um todo. E confirma o compromisso #13 de o Boticário para 2022:  Garantir que a comunicação das marcas represente a população brasileira, sem vieses e estereótipos de nenhum tipo até 2030.

“De uma relação muito íntima com a mulher brasileira, que é nossa consumidora há mais de quatro décadas, identificamos a necessidade de trazê-las como representantes da beleza que queremos comunicar com nossas marcas. Queremos, cada vez mais, representar uma beleza livre de estereótipos e idealizar o banco de imagens nos permite avançar nessa jornada.”, comenta Renata Gomide, diretora de Marketing do Grupo Boticário.

Criado pela consultoria criativa 65|10, o projeto Mulheres (In)Visíveis tem como objetivo estampar em imagens publicitárias a mulher brasileira em seus diversos perfis, destacando suas singularidades. "Oferecer ao universo da comunicação ferramentas para um retrato mais amplo e fiel das mulheres brasileiras é o sonho por trás do Mulheres (In)Visíveis, o banco de imagens das mulheres que a publicidade não mostra. Chegar à terceira edição do projeto que nasceu em 2016, contando com o apoio e força do Grupo Boticário para retratar peles reais – com seus tons, características e histórias – é extremamente importante, em um momento em que a brasileira está cada vez mais olhando para a relação com a sua pele e buscando ressignificar através dessa relação fatores como raça, idade e saúde. Acreditamos que esse banco de imagens vai apoiar não apenas as marcas envolvidas, mas muitas outras nessa jornada junto às consumidoras.", explica Thais Fabris, fundadora do 65|10.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados