Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 16:51

O GRUPO BOTICÁRIO DÁ LICENÇA PARENTAL DE 120 DIAS A SEUS FUNCIONÁRIOS

O Grupo Boticário estende a Licença Parental Universal de 120 dias para suas operações proprietárias na América e Europa. A iniciativa,já implantada no Brasil em meados de 2021 de forma pioneira, reforça o compromisso da empresa em prol da equidade de gênero e amplia a compreensão sobre a responsabilidade dos cuidados com a família, que deve ser compartilhada pelos responsáveis.

A partir de agora, a Licença Parental Universal de 100% remunerada de 120 dias do Grupo Boticário passa a valer para os mais de 650 colaboradores das operações na Colômbia, Estados Unidos e Portugal. O benefício será concedido para homens (cis e trans), casais homoafetivos e pais de filhos não-consanguíneos, além de mulheres gestantes que já usufruem de licenças normalmente mais longas.

Ao ampliar a iniciativa para além das fronteiras brasileiras, a empresa potencializa a sua cultura, chamada de ‘Nosso Jeito de Ser e Fazer’, mostra a sua inquietude, supera os padrões internacionais exigidos pela legislação local e aplica, na prática, o modo como constrói e nutre suas relações, sempre buscando sucesso responsável. Na Colômbia, por exemplo, o período de licença oferecido para homens, casais homoafetivos e pais de filhos não-consanguíneos é de 14 a 35 dias; em Portugal de 60 dias, enquanto nos EUA chega a 85 dias.

“Assumimos importantes compromissos para impulsionar a diversidade e a inclusão em todo o nosso ecossistema, sendo um deles a implantação da Licença Parental Universal para a nossa operação brasileira, beneficiando mais de 13 mil colaboradores em todo o território nacional desde meados de 2021. Hoje, com muito orgulho, levamos este importante benefício para outras operações visando sempre o sucesso responsável e a vivência em família”, diz Graziella D´Enfeldt, vice-presidente de Gente do Grupo Boticário.

No início do 2º semestre de 2021, o Grupo Boticário se tornou uma das primeiras empresas brasileiras a oferecer licença parental 100% remunerada de quatro meses aos seus 13 mil colaboradores – são 180 dias para mães ou pessoas que gestam e 120 obrigatórios para pais não gestantes. Somente nos seis primeiros meses de implantação do benefício foram concedidas mais de 500 licenças parentais, 35% do total.

Para estimular a troca, a parentalidade responsável e a divisão de tarefas, a empresa realiza ainda uma série de iniciativas internas promovidas pelo RH e Grupos de Afinidade. Dentre elas, destacam-se as rodas de conversa sobre masculinidade e parentalidade, promovidas especialmente para os pais que sairão por 120 dias.



Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados