Brasília, 27 de Setembro de 2022 - 7:52

ESTUDO MOSTRA QUE 63% DOS BRASILEIROS JOGAM TODO DIA PELO CELULAR

Estudo aponta que 63% dos brasileiros jogam, diariamente, pelo celular. E 91% deles se sentem felizes enquanto jogam. Além disso, não só jogam: mais da metade faz compras dentro do aplicativo enquanto estão jogando, sendo que essa atividade aumenta para os usuários entre 25 e 34 anos (64%). A pesquisa é da Justmob, especializada em mobile marketing da Cisneros Interactive. Em parceria com a On Device Research, a  pesquisa foi realizada em janeiro deste ano, no Brasil e mais cinco países da América Latina.

Os dados também mostram que 25% dos brasileiros jogam várias vezes na semana. Além disso, 76% jogam pelo menos três vezes ao dia e 61% passam, no mínimo, 40 minutos por dia jogando. O smartphone se manteve como o meio mais utilizado, já que 73% jogam no celular.

O isolamento social provocado pela Covid-19 foi um fator que elevou a jogatina, pois 78% dos brasileiros passaram mais tempo jogando, durante a pandemia. Desse número, três em cada cinco (65%) pretendem continuar jogando do mesmo jeito, no pós-pandemia.

A pesquisa prova que, atualmente, três em cada quatro pessoas têm entre um a seis jogos instalados em seu smartphone. Os dados revelam que um em cada dois entrevistados faz download de jogos semanalmente. Os jogos de ação, esportes, aventura e estratégia são os favoritos da audiência brasileira. Candy Crush é o jogo mais jogado, junto com o PUBG. Entreter, prazer/diversão e relaxar são as principais razões pelas quais eles jogam.

Cerca de 59% gastam dinheiro dentro dos aplicativos, principalmente pessoas de 25 a 34 anos (68%), que são as mais propensas a realizar esse tipo de compra, segundo informações da Telaviva.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados