Brasília, 27 de Maio de 2022 - 3:36

P.O. ALMEIDA RECEBE O PRÊMIO CAIO 2021 DA ÁREA DE EVENTOS

Um dos idealizadores da Expo Retomada, Paulo Octávio Pereira de Almeida foi indicado como Personalidade do Ano no Prêmio Caio 2021, a maior premiação da indústria de Eventos do Brasil. P.O. receberá o título ao lado de outros dois profissionais na categoria Eventos – Marco Basso, da Informa, e Rodrigo Stocco, da Renase Eventos , no próximo dia 14 de dezembro, em São Paulo.

P.O. ainda concorre ao Grand Prix da categoria, que tem votação popular aberta pelo site do evento – www.premiocaio.com.br –  até o dia 10 de dezembro. A escolha dos profissionais eleitos para disputar o Grand Prix Prêmio Caio 2021 ocorreu por votação dos 170 integrantes do Júri do Prêmio Caio 2021.

“Este reconhecimento é muito importante para todos os profissionais que se envolveram com a produção da Expo Retomada, que foi uma ação sem fins lucrativos em prol do setor de eventos. Para mim, é uma honra representar esta equipe comprometida e engajada com o retorno das atividades do setor”, comemora P.O. Almeida.

A Expo Retomada foi o primeiro evento-modelo no formato Feira B2B com a aplicação de todos os protocolos de segurança para a retomada dos Eventos em tempos de pandemia. Ainda em 2020, foi o primeiro evento em pavilhão a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo, depois de oito meses de paralização total do mercado de Eventos. Só na edição de São Paulo, foram 60 expositores, 100 marcas e cerca de 2.000 visitantes em horários escalonados em dois dias de evento. Os resultados foram tão expressivos que a Câmara dos Vereadores da Cidade de São Paulo decretou o dia 14 de novembro (primeiro dia de realização do evento no SP Expo, em 2020) como o “Dia oficial dos eventos com foco em negócios”.

Já a edição de 2021, chancelada como evento-teste pelo governo de São Paulo, também durou dois dias e recebeu 1.309 visitantes únicos, não simultâneos, além de 245 profissionais envolvidos na montagem e 50 empresas expositoras, no Santos Convention Center, em Santos, todos testados antecipadamente para a Covid-19. Foi, também, exemplo na aplicação de rígidos protocolos de biossegurança antes, durante e pós-evento.

Outro legado foi a assinatura da Carta de Santos, em conjunto com os representantes de cinco entidades realizadoras do evento – Abeoc Brasil, Abrace, Sindiprom SP, Ubrafe e Visite Santos. O documento foi um manifesto em prol do setor de eventos de negócios, a favor da legalidade dos eventos presenciais com a aplicação de protocolos comprovados, que contribuiu para a efetiva retomada do setor no estado.

Com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, o Prêmio Caio foi criado em 1999 e é a única premiação totalmente voltada para a indústria de Eventos e Turismo no país. Sua missão é promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o live marketing, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados