Brasília, 26 de Maio de 2022 - 14:57

PAULA SANTILLI DA PEPSICO É UMA DAS 100 MULHERES MAIS PODEROSAS

Mais uma vez, Paula Santilli, CEO da PepsiCo América Latina, foi reconhecida como uma das 100 Mulheres mais Poderosas do mundo, segundo o ranking anual da revista Forbes, um especial que há 18 edições compila uma lista com empresárias, filantropas, pesquisadoras, artistas e líderes mundiais que usam sua posição, fortuna e voz como uma plataforma para gerar impacto positivo.

Como em todos os anos, a Forbes reconhece mulheres que ocupam cargos de liderança e buscam fazer a diferença, traçando o caminho e estabelecendo um precedente para as líderes do futuro. Em 2021, a revista incluiu mulheres de 30 países, distinguidas por seu "senso de dever" em matéria de finanças, tecnologia, entretenimento, altruísmo, entre outros.

Além de liderar 34 mercados emergentes e em desenvolvimento na América Latina, Paula Santilli também é membro do Comitê Executivo Global da PepsiCo e conta com três décadas de trajetória no setor de alimentos e bebidas, onde conseguiu inspirar outras mulheres e impulsionar seu desenvolvimento, tanto dentro quanto fora da empresa.

A executiva se juntou à companhia em 2001. Antes, foi presidente da PepsiCo Alimentos México. Atualmente, está na posição número 67 da lista, responsável por um negócio de 7 bilhões de dólares em receita líquida anual e mais de 77 mil funcionários.

A lista "The World’s Most Powerful Women 2021" leva em consideração as esferas de influência, impacto, posição, dinheiro e aparições em meios de comunicação das mulheres selecionadas. Neste ano, há um grande número de novas participantes que estão mudando as regras dos negócios, das finanças e da política em todo o mundo.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados