Brasília, 04 de Outubro de 2022 - 11:12

PETROBRAS APOIA ESPAÇO INFANTIL DA XX BIENAL DO LIVRO RIO

A XX Bienal do Livro Rio conta com o patrocínio de grandes empresas. Híbrida, a Bienal está sendo realizada até o pçróximo domingo, 12, no Riocentro, na Barra da Tijuca.

A Petrobras é a patrocinadora do Espaço Infantil, uma área de 600m2.
Segundo Flavia da Justa, gerente executiva de Comunicação e Marcas da empresa, “a Petrobras vê a cultura como uma importante energia que transforma a sociedade. Realizamos as chamadas Petrobras Cultural para Crianças visando um olhar especial para o desenvolvimento infantil através da cultura. A Bienal é um dos projetos selecionados e uma oportunidade muito rica de estímulos para a formação do jovem leitor”.

Com curadoria do Lerconecta, composta por Martha Ribas, Rona Hanning e Carolina Sanches, a área infantil convida as crianças e suas famílias a descobrirem nas histórias, a potência necessária para reescrever a trajetória do mundo pós-pandemia.

No espaço Metamorfoses Petrobras, o público presente vai vivenciar experiências sensoriais em ambientes planejados, com uma exposição imersiva que traz cenários interativos. O que proporcionará a cada visitante a possibilidade de viver uma viagem literária em diversas linguagens, criando conexões com a natureza, o planeta e o futuro.

Para Tatiana Zaccaro, diretora da GL events e responsável pela Bienal do Livro Rio, que é realizada em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), é muito importante contar com patrocinadores que também acreditam no universo literário como um elemento de transformação.

“Sabemos que não há futuro sem cultura, e que a literatura é elemento transformador da Educação no Brasil. Em um momento em que os números apontam o aumento de vendas de livros, alta de 48,5% em relação a 2020, o reencontro é ainda mais especial. O olho no olho, as múltiplas trocas possibilitadas por bate papos e os encontros presenciais entre autor e público fazem jus ao esforço dos patrocinadores para nos apoiar a reunir a comunidade apaixonada pelo maior festival literário brasileiro”, afirma Tatiana.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados