Brasília, 07 de Outubro de 2022 - 13:01

PORTO SEGUROS AGORA É APENAS PORTO, PARA AMPLIAR HORIZONTES

A Porto anuncia uma grande mudança em sua estrutura. A companhia, que atua há 76 anos no país nos setores de seguros de automóveis e residenciais, altera a marca da holding e consolida a criação de três verticais de negócios independentes, focadas em diferentes segmentos de mercado. Com isso, a Porto Seguro passa a ser conhecida apenas como Porto, e a gestão dos produtos e serviços oferecidos começa a ser feita pelas novas Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank.

Para apresentar as novidades, a companhia realizou seu primeiro Porto Day, evento transmitido para todos os públicos da companhia e que contou com a participação de Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Porto Seguro, Roberto Santos, CEO da Porto, Marcelo Picanço, CEO da Porto Seguros, Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, e Sami Foguel, CEO da Porto Saúde.

Roberto Santos, CEO da Porto, explica que a mudança tem o objetivo de ampliar os horizontes da marca e estreitar relações com o público consumidor. “A Porto sempre esteve na vanguarda e à frente do setor no país. Nos últimos anos, evoluímos para ser muito mais que uma seguradora, nos tornando uma empresa com um grande ecossistema de produtos, serviços e soluções para todos os momentos da vida. Queremos expandir nossos negócios oferecendo experiências fantásticas para as pessoas sem abrir mão da nossa essência”, destaca.

De acordo com o executivo, as verticais terão autonomia e agilidade para gerir seus negócios, porém ainda alinhadas aos valores da holding. “Pretendemos atuar de forma mais ampla em temas e segmentos mais diversos. Mas as verticais seguirão conectadas, buscando sinergias em soluções e produtos. Tudo sem perder a qualidade do atendimento e a parceria com os corretores, que fazem parte da nossa identidade”.

Junto com a nova estrutura, a Porto também apresentou seu Relatório de Sustentabilidade 2021. O documento destaca que 47% dos quilômetros rodados para atendimentos feitos pela Porto em 2021 foram percorridos por modais mais sustentáveis, como bicicleta, frota elétrica ou até mesmo a pé.

A adoção da marca Porto reflete novo momento da companhia, já que além de oficializar um apelido que a empresa já tinha, também moderniza sua identidade visual e abre espaço para as marcas das verticais de negócios, deixando claras as áreas de atuação de cada uma.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados