Brasília, 07 de Dezembro de 2022 - 19:27

SEGUNDA COM CARNE: PROTESTO DE PECUARISTAS NO BRADESCO

Em várias cidades, pecuaristas e sindicatos rurais distribuiram espetos à população, na frente de agências do banco Bradesco, em mobilização batizada de "Segunda com Carne", no último dia 3. A manifestação foi contra publicidade do banco, já retirada do ar, que pregava a redução consumo de carne para reduzir a pegada de carbono. As ações do Bradesco subiram.

O churrasco realizado por entidades ligadas à agropecuária foi realizada em protesto contra vídeo publicitário que circulou no no mês passado, no qual influenciadoras sugeriam uma "segunda sem carne".

“Somos a maior pecuária do Brasil, com muito orgulho. Mato Grosso tem hoje mais de 32 milhões de cabeças de gado. Produzimos em um sistema socioambiental adequado e sustentável, portanto, não admitimos que grandes instituições/marcas façam publicidade negativa sobre a pecuária”, afirmou o presidente da Nelore Mato Grosso, Aldo Rezende Telles, nas redes sociais.

O vídeo objeto do protesto – que o Bradesco tirou do ar em 23 de dezembro último – dá dicas sobre como o consumidor pode tomar atitudes mais sustentáveis, de forma a reduzir o impacto individual nas emissões de gazes do efeito estufa. 

A circulação do vídeo nas redes sociais gerou protestos formais de diversas entidade representativas dos pecuaristas, culminando com o protesto de forma presencial em portas de agências do banco.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados