Brasília, 25 de Maio de 2022 - 22:16

UOL EDTECH ADQUIRE A QULTURE.ROCKS GESTÃO DE DESEMPENHOS

O UOL EdTech anuncia a aquisição da Qulture.Rocks, empresa de soluções para gestão de desempenho, experiência do colaborador e gerenciamento de metas. Com a aquisição, o UOL EdTech amplia seu ecossistema de soluções digitais de treinamento e desenvolvimento para empresas, identificando pontos de melhorias nas companhias e auxiliando na descoberta de talentos.

“A Qulture.Rocks reforça o momento do UOL EdTech de trazer empresas com soluções que agregam valor à nossa plataforma e aos nossos clientes, em sintonia com nossa estratégia”, afirma Alex Augusto, CEO do UOL EdTech. “Ao mesmo tempo, nossas soluções de treinamento e conteúdo trarão ainda mais força à plataforma da Qulture.Rocks. O cliente passa a ter solução única que resolve os principais desafios de Gestão de Talentos e Capacitação da Força de Trabalho, com avaliação 1:1, feedbacks, gestão de metas, PDI – planejamento de desenvolvimento individual, planejamento de sucessão e people analytics, entre outras”, diz o executivo.

A aquisição acontece num momento em que muitas companhias retornam parcialmente aos escritórios (após longo período de home-office integral), enfrentando o desafio de reforçar o engajamento dos colaboradores à cultura de cada empresa. Tudo isso somado à digitalização dos negócios e ao aquecimento de edtechs no B2B, o que destaca a oferta de soluções do UOL EdTech, sempre atento às necessidades do setor.

Francisco Homem de Mello, fundador da Qulture.Rocks, segue à frente da operação e destaca: “Fazer parte do ecossistema do UOL EdTech potencializa nosso crescimento e traz perenidade à empresa, o que já seriam vantagens incríveis para os nossos clientes e colaboradores. Além disso, a complementaridade de produtos faz com que a combinação seja uma oportunidade imperdível e perfeita para as duas companhias”.

A compra da Qulture.Rocks consolida a estratégia de crescimento do UOL EdTech: nos últimos 15 meses foram três aquisições e um importante investimento do Softbank Latin America Fund. Entre as companhias já adquiridas estão a Passei Direto, rede de estudos do Brasil, que desde a aquisição já dobrou de tamanho e inicia operação no México no segundo semestre do ano, e a Skore, que trouxe o conceito de LXP à plataforma de treinamento on-line do UOL EdTech.

Os movimentos recentes reforçam o portfólio de educação digital do UOL EdTech, única empresa que cobre toda a jornada de aprendizagem ao longo da vida: nas escolas, universidades e empresas. A Companhia conecta os estudantes do ensino básico à graduação na maior rede de estudos online do país. Também oferece cursos de especialização 100% digitais, como pós-graduação e MBA, nas principais universidades do Brasil, e auxilia na jornada de desenvolvimento e capacitação desses profissionais. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados