Brasília, 27 de Maio de 2022 - 13:18

Via Varejo anuncia mudança de Pontofrio para Ponto

 Lançada nesta sexta (23), a nova identidade visual liga pontos, conecta e simplifica a inovação, com uma linguagem jovem, moderna e questionadora. A nova marca traz a assinatura “Direto ao Ponto : > ” e a essência de romper o obvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital.

“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.

Para a virada da marca, a empresa repaginou todas lojas do Brasil com a nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores.

“Fizemos algo inédito na história da Via. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto : > . Além disso, o app e site da marca também já estão com os novos layouts e podem ser vistos pelos clientes”, completa Abel Ornelas, COO da Via Varejo.

Ainda para o lançamento da nova marca, a partir de maio, o cliente que comprar os produtos selecionados no app do Ponto, irão levar assinatura da Paramount.

“Toda essa mudança faz parte da transformação que a Via Varejo está promovendo desde 2019. A repaginação do Ponto: > foi pensada com muito cuidado, depois de muita pesquisa e testes com nossos clientes. O novo Ponto vai entregar tudo e mantendo o foco em tecnologia. Assim como a Via Varejo, a bandeira irá além do varejo”, complementa Ornelas.

A nova marca será apresentada em um plano de mídia robusto, principalmente no digital, a campanha na TV terá início no intervalo do Jornal Nacional e do Big Brother Brasil, na TV Globo, e segue em outras grades do canal, incluindo o Fantástico. A campanha foi desenvolvida pela VMLY&R.

Seguindo o formato de criação por Design Sprint, o processo foi conduzido pelo grupo de design de inovação da Croma, um time de profissionais da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, e da agência VMLY&R, entre diretores, redatores, designers, makers e antropólogos.

Ficha Técnica
Cliente: Ponto
Produto: Reposicionamento da marca
Agência: VMLY&R
Campanha: “Reposicionamento do ponto”
Título: Direto ao ponto
CCO: Rafael Pitanguy
Direção Geral de Criação: Cristian Santoro
Direção de Criação: LP Andrade, Tiago Barreto, Adriano Abdalla e Fernando Drudi
Criação: Thiago Lopes, Vinícius Noronha, Pedro Dias e Lucas Lázzaro
Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Fausto Parise, Pedro Lavezo, Nayara Perussi e
Vanessa Silva
Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha, Amanda Couto, Mayara Lico e Gabriel Ribeir
Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Bázan, Felipe Vieira, Simone Bispo, Larissa Maida, Giulia Arruda e Demetrio Moreira
Mídia: Paula Marsilli, André Sobral e Ricardo Victor
Produção Agência: Nicole Godoy, Anderson Rocha, Glauco Gomes e Bianca Manzalli
Art Buyer: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Glauco Gomes
Produtora: Piloto Cinema e Televisão
Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Produtora de Aúdio: LOUD+
Data de Produção: abril/2021

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados