Brasília, 26 de Maio de 2022 - 11:08

VOE PRODUZ O SEGREDO DAS JANELAS NO NATAL BRADESCO EM CURITIBA

Com o tema “O Segredo das Janelas, O Natal da Esperança”, a 31ª edição do Natal Bradesco prevê uma aventura musical com participação de Carlinhos Brown, a ser transmitida no dia 18 de dezembro nos canais do YouTube do banco e do Teatro Bradesco.

Para atender às normas de distanciamento social ainda vigentes, o espetáculo segue em formato virtual pelo segundo ano consecutivo.O Natal do Palácio Avenida é um show de grande porte e, como recebe milhares de pessoas a cada noite, não se enquadraria nos formatos de eventos culturais já liberados. Além disso, por sua característica de espetáculo de rua, não seria possível seguir protocolos sanitários.

O enredo deste ano será repleto de música, diversão e esperança de dias melhores para todos. A fantástica aventura é protagonizada pelo personagem Pedro, um garoto sonhador e curioso, interpretado pelo ator mirim Agyei Augusto. Andando nas proximidades do Palácio Avenida, Pedro se depara com as ruas vazias e as janelas do edifício fechadas, e logo se questiona se o encanto do Natal estaria perdido para sempre.

Quando, então, como num sopro inesperado, surge Brown, o guardião do Palácio Avenida, para revelar ao menino os grandes segredos por trás das janelas e convidá-lo para uma jornada inesquecível. Nela, as crianças coralistas do Programa Educação representarão a esperança, a chama que mantém o espírito de Natal presente durante o ano inteiro, cantando diversas músicas em cenas gravadas em suas instituições de acolhimento.

“Mais do que nunca, neste momento é preciso priorizar a segurança e a saúde das pessoas. Importante ressaltar que a opção pelo espetáculo virtual não muda o compromisso do Bradesco em oferecer inovação e magia para o público. Teremos um especial natalino virtual de altíssimo nível, com recursos audiovisuais impactantes e narrativa emocionante”, explica o diretor de Marketing do banco, Márcio Parizotto.

“Ainda que tenhamos seguido protocolos rígidos na produção, este ano tivemos um pouco mais de flexibilidade para gravar com as crianças, o que vai permitir darmos novamente a elas o protagonismo que sempre tiveram nos espetáculos. Usando o que há de mais moderno em tecnologia 3D, os coralistas serão inseridos digitalmente em nosso cenário”, explica o diretor de criação, Ricardo Rizzo.

Para Carlinhos Brown, artista convidado deste ano, poder falar de esperança e amor, por meio do espetáculo, é um prazer e uma honra. “A esperança, sendo essa chama que mantém o espírito de Natal aceso o ano inteiro, nos impulsiona a ser melhores, sempre. É ela que nos faz acreditar que as mudanças são possíveis, que podemos ser mais generosos e acolhedores como seres humanos, que podemos mudar o mundo verdadeiramente através de nossas atitudes e do nosso amor. Quanto mais dividimos, mais nos expandimos. Acredito muito nisso e é um prazer fazer parte de um projeto de uma marca que compartilha dessa crença", pontua.

Com o formato online, o Bradesco democratiza amplamente o evento, levando-o de norte a sul do país gratuitamente. E, para quem mora ou estiver em Curitiba entre dezembro e início de janeiro, um passeio imperdível é visitar o Palácio Avenida. De 1º de dezembro a 6 de janeiro, a fachada do edifício histórico estará inteira decorada e iluminada, acompanhada de uma trilha musical natalina, permitindo que as pessoas façam fotos e vídeos. Outra novidade é que, também a partir de 1º de dezemb, o repertório do show estará disponível em uma playlist exclusiva no Spotify.

Tradicionalmente, o coral natalino é composto por crianças e adolescentes de 7 a 12 anos de instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação, do Bradesco, que promove desenvolvimento psicossocial através da oferta de plano de saúde e de aulas de educação musical. A musicalização normalmente tem início no começo do segundo semestre e vai até o fim de outubro. Em novembro, começam os ensaios para o espetáculo de Natal.

O Natal do Bradesco 2021 em Curitiba é uma produção da VOE, com direção de criação de Ricardo Rizzo, Clara Melo e Delisiée Daheb e arranjos de Carlinhos Brown e Camilo Carrara.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados